Ceará

Ataque do Ceará reafirma efetividade e chega a oito jogos consecutivos marcando ao menos um gol no Brasileirão

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Na noite desse último domingo (27), o Ceará fez sua última partida em 2020. Na Vila Belmiro, o Vovô ficou no empate com o Santos pelo placar de 1×1. Marinho, ex-Vovô, marcou para o Peixe, e Samuel Xavier empatou a partida para o time cearense. Com o ponto conquistado, o Alvinegro de Porangabuçu chegou aos 36 pontos somados no Campeonato Brasileiro Série A e está, atualmente, na 10ª posição na tabela de classificação.

Pode-se dizer que, assim como o Vozão atravessa, no geral, sua melhor fase no Campeonato Brasileiro Série A, seu setor ofensivo também. Isto porque, após o apito final da partida contra o Santos, o ataque do Ceará alcançou a marca de oito jogos seguidos balançando as redes adversárias na competição nacional. É a melhor marca da equipe no torneio e, além disso, a última vez que o Vovô não balançou as redes de seus oponentes foi no dia oito de novembro, há quase dois meses, quando empatou com o Sport, na Arena Castelão, pelo placar de 0x0. Desde que enfrentou o time pernambucano, o Ceará jogou contra outras oito equipes, marcando gols em todas. Segue a lista dos últimos confrontos do Vozão:

  • Grêmio 4×2 Ceará (Kelvyn e Tiago Pagnussat);
  • Ceará 2×2 Atlético-MG (Lima e Felipe Vizeu);
  • *Ceará 1×1 São Paulo (Léo Chú);
  • Vasco 1×4 Ceará (Pedro Naressi, Cléber, Saulo Mineiro e Vina);
  • Bahia 0x2 Ceará (Vina e Saulo Mineiro);
  • Ceará 1×2 Atlético-GO (Léo Chú);
  • Fortaleza 0x2 Ceará (Lima e Cléber);
  • Santos 1×1 Ceará (Samuel Xavier).

*O jogo contra o São Paulo, válido pela 16ª rodada, ocorreu no dia 25/11, entrando no período (14/11 até o presente momento) desta sequência de partidas consecutivas em que o Ceará balançou as redes (21ª à 27ª rodadas).

A efetividade do ataque do Ceará não passa apenas por esses oito jogos seguidos em que marca gols. Além desta estatística, os quinze tentos assinalados nesta sequência de partidas fizeram o setor ofensivo do Vovô firmar-se como o quarto melhor ataque da competição, com 38 gols feitos. À sua frente, estão São Paulo, com 47, Flamengo e Atlético-MG, ambos com 46, e Internacional, com 41. O Santos também tem 38 gols marcados e, junto da equipe cearense, é o quarto time com o melhor desempenho ofensivo no campeonato. Dessa forma, percebe-se que a junção ofensividade e efetividade é a peça-chave do time do Ceará para a boa campanha, até então, da equipe no Brasileiro Série A 2020.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo