Fluminense

Ataque do Fluminense aparece nos últimos jogos, mas média de gols deixa a desejar no Brasileiro

Foto: Lucas Merçon/FFC

O setor de ataque é o mais importante para que a rede balance e faça a alegria da torcida. No Fluminense, os atacantes encontram dificuldades para conseguir colocar a bola no fundo do barbante e somam 22 gols nas redes adversárias, sendo 45 gols totais marcados no Campeonato Brasileiro. O número representa a baixa criatividade do time e metade dos gols feitos na competição.

Apesar desta baixa média, nos últimos dois jogos o ataque do Fluminense foi importante para conquistar pontos para continuar em busca da Libertadores. Contra o Botafogo, Lucca e Wellington Silva fizeram os gols da partida e selaram vitória tricolor. Na rodada anterior, diante do Coritiba, John Kennedy, Fred e Caio Paulista deixaram a bola na rede. A partida contra o Sport em que o Tricolor venceu por 1 a 0, Lucca chegou a participar, mas o árbitro deu gol contra.

Analisando pontos individuais no ataque. Marcos Paulo, que tem o maior número de jogos no ataque, com 24, tem apenas três gols marcados. O atleta, que pode se transferir para o Atlético de Madrid, teve um início de ano promissor, porém teve uma queda brusca de rendimento em campo. Caio Paulista, com 18 jogos, empata em número de gols, contudo, é bastante questionado pela torcida.

Fred e Wellington Silva somam quatro gols marcados, os que mais balançaram a rede entre os atacantes. No entanto, a irregularidade em campo é uma questão que atrapalha. O camisa 9 ainda tem a questão da idade, pois não tem a mesma intensidade, porém vem surpreendendo. O camisa 17, depois da saída de Odair Hellmann, perdeu espaço para Marcão, mas na última partida fez de pênalti. Recentemente, ele recebeu sondagem do Gamba Osaka, do Japão. Ainda não tem nada acertado.

CONFIRA OS NÚMEROS

ATLETAJOGOSGOLS
Fred194
Lucca122
Wellington Silva224
Caio Paulista183
John Kennedy21
Felippe Cardoso202
Luiz Henrique201
Fernando Pacheco120
Marcos Paulo243
Evanilson62

John Kennedy surge como uma das peças que pode aumentar a média de gols do ataque. Contra o Coritiba, o jovem atacante entrou e marcou em sua estreia. No clássico diante o Botafogo, ele não teve o mesmo sucesso, porém conseguiu criar oportunidades. Pode ajudar bastante o ataque. Além dele, Samuel, o “Granada”, também subiu para os profissionais e vai ajudar o time na reta final do Campeonato Brasileiro.

Evanilson, que iniciou o ano no Fluminense, também deixou dois gols, mas acabou transferido para o Porto, de Portugal logo no início do Campeonato Brasileiro e fez apenas seis partidas. O atacante era um dos nomes promissores para terminar a temporada sendo artilheiro.

Para melhorar a média, o Fluminense continua na missão Libertadores e enfrentará o Goiás, às 20h30, no domingo, no Nilton Santos, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. É a chance de garantir a vaga e evoluir a questão ofensiva.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo