Geral

Ataque do Fluminense marcou gols em apenas um dos últimos onze jogos no Brasileirão

ataque fluminense
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

O Fluminense perdeu mais uma partida no Brasileirão na noite da última quarta-feira (17), dessa vez contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi. O jogo terminou de 1×0 e o time, juntamente do treinador Marcão, recebeu muitas críticas da torcida devido ao desempenho ruim da equipe, sobretudo do ataque do Fluminense. No entanto, a má atuação dos atacantes nesse confronto não foi um ponto fora da curva.

Desde a vitória sobre o Red Bull Bragantino em 26 de setembro, em partida válida pela 22a rodada do Campeonato Brasileiro, o setor ofensivo do Tricolor conseguiu marcar em apenas uma ocasião: o clássico contra o Flamengo, quando o Flu saiu com a vitória por 3×1 (dois gols de John Kennedy e um de Abel Hernández). Com exceção desse duelo, o time das Laranjeiras entrou em campo mais dez vezes e os ofensivos não balançaram a rede nenhuma vez nesse período de quase dois meses.

+ Análise: Fluminense joga mal, finaliza pouco e acaba derrotado pelo Juventude por 1 a 0

Os atacantes, que geralmente estão dispostos em um trio (dois pontas e um centroavante) pelo técnico Marcão, sofreram diversas mudanças ao longo das onze partidas. Dentre lesões, suspensões e alterações táticas, tiveram oportunidades os jogadores Luiz Henrique, Fred, Caio Paulista, Bobadilla, Lucca, Gabriel Teixeira e John Kennedy, revezando entre si as titularidades e funções de jogo.

O artilheiro do Fluminense na competição é Luiz Henrique, com quatro gols. Contudo, a cria de Xerém se lesionou no duelo contra o Grêmio, realizado no dia 9 de novembro. O clube informou que o atleta sofreu uma “sobrecarga muscular na coxa esquerda”, mas não informou prazo para retorno. O atacante sequer viajou com a delegação para Caxias do Sul no último jogo, mas já está em transição física.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O próximo desafio do Fluminense pelo Brasileirão será no domingo (21), às 17h (horário de Brasília), quando receberá a equipe do América-MG, em confronto válido pela 34a do campeonato. O jogo será mais uma oportunidade do ataque do Fluminense se redimir com a torcida e contará com transmissão em tempo real do portal Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo