Figueirense

Ataque passa em branco novamente e Figueirense perde para o Náutico fora de casa

Foto: Caio Falcão/CNC

O Figueirense perdeu para o Náutico, por 1 a 0, nesta terça-feira (1). O jogo aconteceu no Estádio dos Aflitos, em Recife. O gol foi marcado pelo meia Dadá Belmonte, aos 30 minutos do segundo tempo.

                 

O jogo

O Figueirense começou o primeiro tempo com bastante intensidade, principalmente na marcação. O time de Elano partiu pra cima do Náutico nos primeiros 10 minutos, tentando abrir o placar através da pressão, mas não conseguiu ser objetivo. O Timbu conseguiu chegar com mais perigo, mas também não foi efetivo. O jogo ficou bastante disputado na marcação e a intensidade do Figueirense foi diminuindo.

Foi então que a organização demonstrada pelo time catarinense foi dando lugar às deficiências da equipe. O meio começou a circular a bola com a mesma lentidão dos jogos anteriores e, além do meia Marquinho, Keké e Diego Gonçalves não conseguiram aparecer no primeiro tempo. A falta de criatividade, mais uma vez, ficou clara. Marquinho não vem clareando as jogadas do Furacão e o meio da equipe depende muito do desempenho dele.

O Figueirense voltou melhor para o segundo tempo e o Marquinho também. Assim que o meia começou a distribuir melhor as jogadas, as chances do time foram aparecendo. Aos 16, Gabriel Lima perdeu uma chance clara. O Furacão tentou, apertou, mandou bola na trave, mas não fez. Aos 23, o Náutico teve uma chance clara e também não fez. Mas aos 30 minutos, Dadá Belmonte não perdeu. O meia empurrou a bola pro gol depois de uma boa jogada pela esquerda da defesa do Figueirense. Time catarinense pecou na marcação e acabou ficando desorganizado na defesa, resultando no gol do adversário.

Depois de marcar o gol, o Timbu conseguiu segurar o Furacão, que sentiu o revés. O jogo foi encaminhando para o final e não foi possível ver grande poder de reação da equipe de Elano. Este, que conheceu sua primeira derrota à frente do Figueirense. Nos acréscimos, o clube catarinense conseguiu chegar com perigo, mas hoje, definitivamente, não era o dia do Furacão.

Situação

Com os resultados parciais da rodada, o Figueirense fica com 5pontos e cai para a 14ª colocação. Já o Náutico chega aos 10 e sobe para 9º.

Agenda

Na próxima sexta-feira (4), o Figueirense recebe o segundo colocado Paraná, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A partida está marcada para as 19h15. Já o Náutico visita, no sábado (5), o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. O jogo está marcado para as 21h.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Ataque passa em branco novamente e Figueirense perde para o Náutico fora de casa | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo