Ataque titular do Corinthians é o mais jovem entre os clubes da Série A; saiba mais

CONTROLE.ESPORTENEWSMUNDO.COM.BR

Em seus primeiros testes na temporada, Sylvinho esboçou um Corinthians com o ataque mais jovem entre os times da Série A do Brasileirão. Diante das combinações feitas pelo comandante do Timão no coletivo da última sexta-feira (14) e no jogo-treino de domingo (16), todos os trios formados e testados teriam média de idade menor do que os outros 20 clubes que disputarão a competição este ano.

O Corinthians iniciou o jogo-treino contra a Inter de Limeira com: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Gabriel, Paulinho e Giuliano; Gabriel Pereira, Róger Guedes e Gustavo Mantuan. Na etapa completar, o Timão entrou com: Matheus Donelli, João Pedro, Raul Gustavo, Bruno Mello e Fábio Santos; Cantillo, Du Queiroz e Xavier; Gustavo Silva, Adson e Luan.

Após o primeiro momento com a equipe titular, Sylvinho fez três substituições. Sendo assim, a equipe passou a ser: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Paulinho e Giuliano; Gustavo Silva, Roger Guedes e Mantuan.

Isto é, ambos os trios tiveram Róger Guedes e Mantuan, com Gabriel Pereira e Mosquito revezando a outra posição. No primeiro, a média de idade fica nos 21,5 anos, já no segundo, 23 anos.

Comparado com os trios de ataque recentemente utilizados na Série A, nenhum deles passa perto de ter uma média tão baixa. Vale ressaltar que, provavelmente, tanto Willian (33) quanto Jô (34) devem ganhar espaço durante a temporada, elevando essa média. Os atletas ainda estão em recuperação, após testarem positivo para a Covid-19.

No entanto, mesmo quando se coloca trios usados ocasionalmente, os corintianos seguem como os mais jovens. O único que chega perto do primeiro é um usado pelo Red Bull Bragantino, com Cuello, Arthur e Hurtado, onde juntos os atletas alcançam a média de 22 anos de idade.

Logo após vem o Fluminense, com Luiz Henrique (21), Caio Paulista (23) e Arias (24), que jogaram juntos em três ocasiões, seguidos de perto pelo segundo trio Alvinegro, com Mosquito de titular.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

TRIOS MAIS JOVENS DO BRASILEIRÃO SÉRIE A 2022

1Corinthians: Gabriel Pereira (20), Róger Guedes (25) e Mantuan (20) = média de 21,5 anos de idade

2 – Red Bull Bragantino: Cuello (21), Arthur (24) e Hurtado (21) = média de 22 anos de idade

3 – Fluminense: Luiz Henrique (21), Caio Paulista (23) e Arias (24) = média de 22,6 anos de idade

4Corinthians: Gustavo Mosquito (24), Róger Guedes (25) e Mantuan (20) = média de 23 anos de idade

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo