Geral

Atuações ENM: Ytalo marca e garante empate do Red Bull Bragantino com o Athletico-PR; veja notas

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Buscando reabilitação após empate na última partida, o Red Bull Bragantino viajou à Curitiba para enfrentar, neste sábado (10), o Athletico-PR, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um embate que colocou frente a frente o vice-líder e o terceiro colocado da competição, o Massa Bruta não foi capaz de superar o adversário, protagonizando um empolgante empate por 2×2. Com o resultado, a equipe comandada por Maurício Barbieri segue na vice-liderança, com 23 pontos.

                 

Os donos da casa começaram o primeiro tempo povoando o campo de defesa do Braga. Exercendo uma marcação elevada, o Athletico-PR se aproveitou de roubadas de bola para explorar os espaços deixados pela defesa e se aproximar da área do goleiro Cleiton, apesar de não exigir nenhuma defesa difícil do arqueiro. Não permitindo que a desvantagem nos primeiros minutos abalasse os ânimos, o Massa Bruta reagiu de forma prolífica, encontrando o gol com Alerrandro aos 27 minutos. Apesar da resposta, o time de Bragança Paulista não foi capaz de aproveitar o bom momento, permitindo que o Furacão retomasse a pressão. Após algumas tentativas perigosas, os donos da casa empataram o placar no último minuto da primeira etapa, com Nikão.

Retornando ao segundo tempo sem alterações, o Red Bull Bragantino seguiu não conseguindo se impor na partida. A igualdade nas ações de ambas as equipes foi soberana até o 24º minuto, quando os donos da casa foram capazes de envolver a defesa do Braga em uma ótima jogada coletiva, que resultou no gol de Terans. Adquirindo um senso de urgência após a desvantagem no placar, Maurício Barbieri efetuou diversas substituições, revigorando a equipe dentro de campo. Um dos substitutos, Ytalo, foi o autor do gol de empate, aos 34 minutos, após passe de Lucas Evangelista.

DECEPCIONOU

Artur: Muitas vezes apontado como um dos grandes destaques da etapa inicial do Brasileirão, o ponta-direita não tem correspondido às expectativas nas últimas partidas. No duelo contra o Furacão, também teve uma atuação “apagada”. Artur não foi capaz de desenvolver seu jogo veloz e criativo, se restringindo a produzir passes que não criaram nenhuma jogada perigosa. Finalizou somente duas vezes, ambas para fora, e acumulou um cartão amarelo. Foi tirado de campo aos 15 minutos do segundo tempo, após sentir muitas dores.

DESTAQUE

Ytalo: O artilheiro da equipe no Brasileirão não decepcionou ao entrar na partida no 21º minuto da segunda etapa. Experiente, o centro-avante não se abalou por começar o duelo no banco de reservas e, 13 minutos após sua substituição, completou um belo passe de Evangelista para igualar a partida novamente. Acumulou duas finalizações durante o duelo, além de se mostrar polivalente e ajudar o setor defensivo, efetuando desarmes e roubando bolas para iniciar jogadas ofensivas.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

NOTAS

Cleiton: 6,5

Weverton: 6

Natan: 7

Fabrício Bruno: 6,5

Weverson: 6

Ramires: 6,5

Evangelista: 7,5

Praxedes: 7

Artur: 6

Alerrandro: 7

Helinho: 6,5

SUBSTITUIÇÕES

Pedrinho: 6,5

Leandrinho: 6,5

Jadsom: 6

Ytalo: 7,5

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo