Vasco

Até 2024: Vasco exerce direito de compra junto ao Volta Redonda e adquire 70% do direitos econômicos de MT

Foto: Raiana Monteiro|Vasco

O Vasco exerceu a opção de compra do polivalente Matheus Nunes, popularmente conhecido pela torcida como MT. O jogador, que pertencia ao Volta Redonda e estava emprestado ao Cruz-Maltino até o fim da atual temporada, assinou um contrato até 31 de dezembro de 2024,

Para comprar MT, o Vasco vai pagar R$ 600 mil ao Volta Redonda por 70% dos direitos econômicos do atleta. O restante será mantido pelo Voltaço. O dinheiro que será utilizado para a operação é oriundo da venda de Talles Magno, outro jovem do elenco, que foi negociado com o New York City (EUA), da Major League Soccer (MLS).

Matheus Nunes, o MT, tem 20 anos e está no Vasco desde 2019. Chegou ao clube após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior, chegando inclusive a enfrentar o Cruz-Maltino, que eliminou o Voltaço nas quartas de final da competição. Na equipe sub-20 conquistou cinco títulos, quatro na temporada passada.

Polivalente, já atuou como volante, meia, atacante e até lateral-esquerdo, posição em que fez sua estreia nos profissionais, no Carioca deste ano. Em apenas dois jogos, mostrou personalidade, mas uma lesão na região lombar o tirou de combate.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo