Vasco

Até 2025: Vasco anuncia a compra de Matías Galarza; Alexandre Pássaro detalha valores da negociação

Galarza recebe folga
Foto: Rafael Ribeiro|Vasco

Após exercer a opção de compra de MT, o Vasco voltou a abrir os cofres e adquiriu em definitivo o paraguaio Matías Galarza. Em comunicado nesta quinta-feira, o presidente Jorge Salgado anunciou que o clube já efetuou o pagamento ao Olímpia (PAR) de 500 mil dólares (R$ 2,6 milhões) por 60% dos direitos econômicos. O diretor executivo de futebol, Alexandre Pássaro explicou os motivos que fizeram o Cruz-Maltino adiantar o acerto, já que o prazo terminaria ao fim do ano.

— Para mim opção de compra se exerce no último dia, a não ser que tenha algum benefício. A partir do mês que vem ele ganharia um aumento e comprado ele terá um salário novo. O Vasco nunca esteve fragilizado na negociação e jamais esperou algum outro clube comprar o Galarza. Fechamos a negociação em 500 mil dólares. (R$ 2,6 milhões).

O Vasco usou as redes sociais para celebrar o acerto definitivo com Matías Galarza.

Contratado por empréstimo no meio do ano passado junto ao Olímpia, Matías Galarza chegou para reforçar o meio-campo da equipe sub-20 do Vasco. Foi campeão da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil na categoria. Neste ano foi promovido aos profissionais e se firmou rapidamente por conta de sua intensidade e personalidade em campo, conquistando a titularidade do time comandado por Marcelo Cabo. O paraguaio soma 11 jogos e dois gols marcados com a camisa vascaína.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo