Guarani

‘Atento ao mercado’, garante Michel Alves sobre reforços no Guarani

Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Depois de reunir esforços por praticamente uma semana para anunciar a contratação de Allan Aal como novo treinador, o Guarani entra de cabeça no mercado em busca de reforços para próxima temporada.

Embora o Bugre sequer tenha anunciado contratações ou renovações, Michel Alves, superintendente executivo de futebol, assegura estar ligado nas oportunidades para reforçar o elenco.

LEIA MAIS: Empate do Inter mantém Guarani com maior série de vitórias em Brasileiro

“Em relação às peças de reposição, a gente está atento ao mercado. Nós tínhamos uma relação que tinha passado dentro do nosso planejamento com a comissão que aqui estava. Serão peças pontuais, assim como fizemos na montagem do Campeonato Paulista da temporada 2020. Existe e eu acho que é natural essa ansiedade e essa preocupação”, pontuou o dirigente, em coletiva.

“Quero deixar aqui uma mensagem. O Guarani e o Departamento de Futebol, junto com o presidente Ricardo Moisés e Conselho de Administração, não têm dia e não tem noite. É de 14 a 16 horas por dia para a gente buscar essa reformulação do elenco, trazer uma equipe e uma equipe competitiva. O Guarani não está parado, mas nós não podemos nada de forma acelerar e de forma que vai nos trazer algum prejuízo na frente, porque fizemos assim na temporada 2020 e assim vamos continuar”, emendou.

BAQUE

Os planos do Guarani para 2021 foram diretamente afetados a partir da saída do treinador Felipe Conceição, anunciado pelo Cruzeiro, o que impactou na perda de seis dias para encontrar um substituto.

“Realmente foi isso. Nós tínhamos um planejamento com a comissão anterior e tudo muito organizado e pronto. A gente tinha expectativa de uma ou outra situação de jogadores que estavam no elenco. É claro que eles tinham fim de contrato e aí ficariam livres no mercado. A partir do momento da saída da comissão, a gente tomou um outro rumo no planejamento e já nos organizamos em relação a isso”, explicou Michel.

“Estamos trabalhando para buscar e retomar algumas situações. Sobre acerto de alguns jogadores, na hora certa, assim como fizemos na temporada passada, serão anunciados. Não adianta a gente colocar e se precipitar nesse momento sobre isso, mas deixo claro e com a certeza de que estamos trabalhando firmes para o quanto antes definir esses nomes e ter a apresentação aí conforme a gente entende”, concluiu.

E AGORA?

Com o plantel em reformulação, o Guarani estreia no Campeonato Paulista no último final de semana de fevereiro, entre os dias 27 e 28, diante do Ituano, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em horário a ser divulgado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo