Athletico

Athletico fecha contratação de Pedro Rocha, atacante do Spartak Moscow

Foto: Divulgação/Spartak Moskow

O Athletico contratou o atacante Pedro Rocha. O jogador chega por empréstimo do Spartak Moskow, da Rússia até julho de 2022. O atacante teve destaque no Brasil na equipe do Grêmio, após isso foi vendido para o futebol russo e depois foi emprestado ao Cruzeiro e Flamengo. O Spartak Moskow, já confirmou a saída do jogador, com isso ele deve ser apresentado, ainda, nesta sexta-feira (13) pelo Athletico. 

Foram cerca de 10 dias de negociação, a imprensa russa informou que o Athletico demonstrou interesse e fez contato com o Spartak no início deste mês de agosto. A negociação demorou, pois os clubes estavam negociando valores para a realização do empréstimo e da divisão salarial do jogador. O Spartak informou que o jogador chega com uma opção de compra fixada, caso em atue um número especifico de jogos. A impressa russa havia informado, que a a opção só é ativada caso Pedro Rocha atue em 60% das partidas até o final do empréstimo. O valor da compra seria cerca de 5,5 milhões de euros (R$ 33,8 milhões).

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Pedro Rocha, no último mês, foi procurado por Grêmio e Internacional, mas o clube russo não chegou a acordo com nenhum deles. No Spartak, o atacante realizou 12 jogos na última temporada e não atua em uma partida oficial desde maio, fim da temporada do clube russo.

No Athetico, Pedro Rocha chega em um setor carente. Após a lesão de Matheus Babi e a venda de Renato Kayzer, o Furacão perdeu peças. Mesmo com a chegada do atacante, a equipe pode precisar de mais uma opção de lado de campo. Caso avance, o Athletico poderá inscrever Pedro Rocha na Copa Sul-Americana, também na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo