Coritiba

Athletiba confirmado: Coritiba enfrenta rival em maratona de jogos

Athletiba Paranaense 2020

A Federação Paranaense de Futebol homologou na tarde de Sexta-Feira (30) a partida válida pela Sétima Rodada do Campeonato Paranaense. O Coritiba vai à Arena da Baixada para o segundo clássico do ano, contra o Athletico-PR, na Quinta-Feira (06), às 17:40.

O duelo vem em uma semana complicada para o Furacão, que fará três jogos em quatro dias: enfrenta o Azuris fora de casa na Segunda-Feira (03) e o Melgar no Peru, na terça (04), pela Sul-Americana. Por fim, volta para casa na quinta e encara o Coritiba. O Coxa, por sua vez, joga na Segunda-Feira contra o embalado FC Cascavel, que estava em primeiro até sofrer uma punição pelo TJD-PR e perder seis pontos.

+ Entenda a punição ao FC Cascavel que torna o Coxa líder do Paranaense

O Athletiba pode marcar a estreia de dois jogadores que ainda não vestiram a camisa do Coxa em partidas oficiais: Jhony Douglas, que foi reintegrado ao elenco na última semana, e Dalberto, atacante anunciado na tarde de Sexta-Feira. O confronto também pode dar fim aos quatro jogos do Coritiba sem vencer, que não bate o adversário desde o Paranaense de 2020, quando ganhou o Athletiba por 4×0 no Couto Pereira.

+ Coritiba poderá ter duas estreias na próxima partida do Paranaense

Momentaneamente, o Coxa ocupa a segunda posição do Campeonato Paranaense, com 13 pontos em seis jogos, mas o FC Cascavel ainda pode recorrer à justiça e anular a punição que o derrubou à quinta posição. O Athletico conquistou nove pontos em seis jogos e está em sexto. Para ficar ligado em tudo o que acontece com o Verdão do Paraná e o Campeonato Paranaense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo