Athletico

Athletico visita Corinthians buscando pontuar fora de casa

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Hoje (13), o Athletico visita o Corinthians na Neo Química Arena, às 16h, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e vai com a intenção de conquistar pontos fora de casa, para conseguir focar nos jogos da final da Copa do Brasil, sem se preocupar com o rebaixamento no Brasileirão.   

                 

As partidas entre o Furacão e Timão nos mandos do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, são equilibradas. O alvi-negro paulista tem sete vitórias como mandate em 23 partidas, enquanto o rubro-negro tem seis vitórias como visitante e se somam 10 empates no histórico desse confronto.  

A expectativa é que o rubro-negro entre focado e com o time titular, alternando seus jogadores mais desgastado durante o jogo, e colocando os reservas imediatos em campo. Porém, no ataque o Furacão tem um desfalque esperado, que é Renato Kayzer. Em dividida com o lateral Reinaldo, no último jogo contra o São Paulo, levou a pior quando recebeu uma solada por cima no tornozelo. Há incertezas de quando o centro-avante volta a ficar à disposição, mas a tendência é que não jogue mais o campeonato brasileiro.  

Para saber tudo do Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!      

O Furacão tem apenas 42 pontos em 34 jogos pelo Campeonato Brasileiro, e precisa alcançar o mais rápido o possível a segurança da permanência na série A. Faltando quatro jogos, o “número mágico” de pontos a serem alcançados é 45, apesar haver casos de times rebaixados com a mesma pontuação. 

O rubro-negro enfrenta hoje o timão e tem também pela frente o Cuiabá, Palmeiras e encerra dia 9 de dezembro contra o Sport. A final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG acontece dia 12 de dezembro, então o Furacão deve ir com um time alternativo contra o Leão da Ilha. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo