Athletico

Athletico recebe Palmeiras buscando pontuar e escapar do Z4

Divulgação/Instagram/Athletico

Nesta segunda-feira (06), o Athletico recebe o Palmeiras na Arena da Baixada, às 19h, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Alberto Valentim chega para o duelo com a intenção de conquistar apenas um ponto e conseguir se livrar matematicamente do rebaixamento, podendo assim focar nos jogos da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. 

A expectativa é que o Athletico entre focado, mas a escalação inicial ainda é uma incógnita. O que se sabe é que o atacante Renato Kayzer segue afastado e continua em tratamento para se recuperar da lesão sofrida no tornozelo. Já o meia David Terans está suspenso após tomar o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Cuiabá. Por outro lado, Furacão conta com o retorno de Christian, após cumprir suspensão automática. 

Divulgação/Instagram/Athletico

A tendência é de que Alberto Valentim não ouse muito na escalação, e preserve os principais jogadores usando das cinco substituições para rodar o time durante a partida para conquistar pelo menos um empate, que é o que basta para o Furacão espantar o fantasma do rebaixamento. 

Para saber tudo do Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!      

Já o Palmeiras tende a entrar em campo com os reservas, já que estacionou na terceira posição do Brasileirão e não pode mais alcançar o Flamengo, nem ser ultrapassado por quem vem de trás. A conquista da Libertadores da América deu essa liberdade para o Porco que não tem mais objetivos a cumprir dentro do Campeonato Brasileiro nessa temporada. 

O Furacão tem 45 pontos em 36 jogos pelo Brasileirão, e precisa alcançar os 46 para se livrar matematicamente do risco de cair para a Série B. O rubro-negro enfrenta o Palmeiras nesta quarta, mas também terá o jogo que encerra o Brasileirão para conquistar esse “ponto mágico”, dia 9 de dezembro contra o Sport. As finais da Copa do Brasil contra o Atlético-MG acontecem dia 12 e 15 desse mês, portanto o Furacão deve ir com um time alternativo contra o Leão da Ilha. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo