Athletico

Athletico acerta contratação de jovem atacante boliviano para equipe Sub-20

Foto: Divulgação/Bolivia 2022

O jovem atacante boliviano Fernando Nava, de 18 anos, vai assinar contrato profissional com o Athletico. A informação foi revelada por Jordi Molà, diretor de futebol boliviano que comanda o Projeto Bolívia 2022, um projeto social que trabalha com jovens jogadores bolivianos e no qual Fernando Nava faz parte. Segundo o diretor, o jovem jogador se destacou e chamou atenção do Furacão no ano passado, quando atuou na Copa Ibotirama.

+ Há mais de dois meses sem atuar pelo Athletico, Marlos pode deixar o clube

Vale destacar que o Athletico é uma equipe ativa no mercado Sul-Americano, que utiliza scouts nos países vizinhos e aposta em possíveis jovens talentos. No elenco profissional do Furacão, oito jogadores estrangeiros chegaram a fazer parte do time principal. Um dos jovens que chegou para o Sub-20, teve uma pequena passagem pelo elenco principal e saiu por empréstimo, é o equatoriano John Mercado, que chegou ao Athletico em 2019.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook.

Fernando Nava atua como atacante, o jogador tem 1,84m de altura e costuma jogar principalmente pelo lado lado direito. No atual Sub-20 do Athletico, outro estrogênio faz parte do time, o uruguaio meio-campista Matías Cabrera, que chegou nesta temporada ao Furacão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo