Athletico

Athletico acerta contratação de meio-campista

botafogo.com.br

Segundo informação do Globo Esporte e do Portal Trétis, o Athletico já tem acertada a contratação de Alex Santana, meio-campista de 27 anos que estava no Ludogorets Razgrad, da Bulgária. Felipão já disse em entrevista coletiva que o Furacão faria apenas uma nova contratação nessa janela de transferências, e que o novo contratado se apresentaria nos próximos dias. Muito provável que Scolari falava da chegada de Alex Santana.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

Alex Santana tem é formado no Internacional e já atuou pelo Paraná Clube. Sua última temporada no Brasil foi com a camisa do Botafogo, em 2020, somando 7 gols e 1 assistência em 40 jogos pelo Glorioso. Foi então vendido à Europa por €780 mil em julho daquele ano e deixou certa saudade na torcida do clube carioca.

Pelo Ludogorets Razgrad, foi bicampeão da Bulgária, chegou a disputar os play-offs da Champions League e a fase de grupos da Europa League. Em 75 jogos pelo Ludogrets, Alex Santana marcou 14 gols e anotou 6 assistências.

Alex Santana é um jogador de bastante força física, com bom chute de fora da área e boa técnica com a bola nos pés. Também atua em todas as posições no meio-campo, mas foi mais utilizado como segundo volante na Bulgária, posição onde tem jogado no Athletico Christian, Erick e Matheus Fernandes. Com a lesão mais grave de Christian e o empréstimo de Pablo Siles, Alex Santana chega como bom nome para compor o elenco rubro-negro, sendo também uma opção de maior estatura para Felipão no meio.

A baixa altura do elenco athleticano foi algo bastante falado por Felipão, por isso o meio-campista com 1,82 m deve ter chances com o treinador para mostrar seu futebol e melhorar a bola aérea do Athletico, problema recorrente nessa temporada.

Alex Santana se junta a Fernandinho como os reforços de meio de ano do Athletico, e mesmo com Felipão dizendo serem essas as únicas chegadas ao Furacão nessa janela, ainda há a expectativa pela definição de Daniel Alves. Segundo o Portal Trétis, o lateral direito recebeu finalmente uma proposta oficial do Athletico nos últimos dias e deve decidir muito em breve seu futuro no futebol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo