Athletico

Athletico aciona STJD pedindo punição contra Arrascaeta, Gabigol e ao Flamengo

Foto: José Tramontin/Athletico

Nesta quinta-feira (28), o Athletico entrou com pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra dois atletas do Flamengo, após a partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Furacão quer uma punição aos atletas Arrascaeta e Gabriel Barbosa, o Gabigol, em razão das faltas graves em cima de Erick e Fernandinho, respectivamente. A informação foi trazida incialmente pelo jornalista Diogo Dantas, do O Globo.

+ Athletico anuncia a chegada do meio-campista Alex Santana

Durante o jogo, o árbitro Luiz Flavio Oliveira aplicou apenas cartão amarelo aos atletas do Flamengo. Gabigol no primeiro tempo e Arrascaeta já na reta final do jogo. Entretanto, no entendimento do Athletico, Gabigol e Arrascaeta deveriam ter sido expulsos por agressão e jogada violenta.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

Após a partida, em coletiva de imprensa, o técnico Felipão reclamou da arbitragem, afirmando que eram lances para expulsão. O treinador afirmou que os lances foram vergonhosos e no caso de Arrascaeta, Erick poderia ter sofrido uma lesão grave. 

– O que? Eles estão reclamando de alguma coisa? Passa o lance do Gabigol chutando o Fernandinho, passa o lance do Arrascaeta, é vergonhoso. É lance para expulsar por 30 dias, não uma vez só. Ele não quebrou o pé do Erick por milagre. Quem tem que chorar somos nós, podíamos ter um jogador por seis meses fora.

O Athletico pede a denúncia de Gabriel Barbosa com base no artigo 254-A por agressão. Este artigo prevê a suspensão mínima de quatro partidas e que pode chegar até 12 jogos. Já contra Arrascaeta, o clube se baseou no artigo 254 por praticar jogada violenta. Neste caso, a punição pode variar entre uma e seis partidas. Além disso, o Furacão também pede uma denúncia contra o Flamengo nos termos do artigo 258-D, em que as penalidades de suspensão decorrentes das infrações previstas poderão vir com a aplicação de multa de até R$ 10 mil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo