Athletico

Athletico anuncia novo diretor executivo de futebol para a temporada de 2022

Foto: Reprodução/Athletico

Nesta terça-feira (4), o Athletico através de suas redes sociais, anunciou o novo diretor executivo de futebol, o novo nome é Ricardo Gomes, ex-treinador que desembarcou em Curitiba no último domingo (2) para conhecer o clube paranaense. O cargo contempla atividades que envolvem relacionamento direto com o elenco, corpo diretivo e com a presidência do clube.

O clube estava no mercado em busca de um novo diretor executivo, após a saída de William Thomas no final da temporada passada o cargo ficou vago. O Furacão adota esta como uma grande contratação para iniciar a temporada de 2022 com o conhecimento e experiência de Gomes.

O atual dirigente já foi treinador de equipes de renome nacional como São Paulo, Vasco da Gama, e internacionais, como o Bordeaux e o Paris Saint-Germain, ambas equipes francesas. Além disso, conta com uma passagem pela Seleção Brasileira sub-23 nos anos de 2002 a 2004. Com o currículo vasto e de alta qualidade, a expectativa é de que este conhecimento e experiência continuem mantendo o rubro-negro paranaense em um nível competitivo que se mantém desde a conquista da primeira Copa Sul-Americana em 2018.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Em 2018 assumiu o cargo de diretor no Santos, e desde 2019 estava dirigindo a equipe francesa do Bordeaux quando desembarcou no inicio de 2022 em Curitiba e assinou nesta terça-feira (4) como novo diretor executivo do rubro-negro paranaense que ainda busca novos reforços para ter mais tranquilidade no calendário.

No dia 23 o Athletico estreia no Campeonato Paranaense contra a equipe do Paraná Clube, partida esta que marca a estreia da Arena da Baixada na atual temporada. Além disso, o Furacão já começou a jogar a Copa São Paulo de Futebol Júnior e ainda tem no calendário a Recopa Sul-Americana, a Copa Libertadores da América, o Campeonato Brasileiro da Série A, e a Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo