Nesta quinta-feira (24), o Athletico anunciou a nova contratação para temporada, o atacante argentino Tomás Cuello, de 21 anos, que chega após se destacar no Red Bull Bragantino e que pertencia ao Atlético Tucumán, da Argentina. O Furacão desembolsou cerca de U$2,5 milhões (quase R$ 13 milhões) para comprar 50% do passe do atacante, assim se tornando o maior investimento da história do clube.
+ Athletico é procurado pelos dois maiores bancos da América, diz Petraglia
Tomás Cuello chegou em Curitiba na manhã da última quarta-feira (23) e assinou um contrato de quatro temporadas, até o final de 2026. O atacante também esteve presente na Arena da Baixada, assistindo ao empate por 2 a 2 da primeira partida da Recopa Sul-Americana, diante do Palmeiras.
Para saber tudo sobre Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e no Facebook.
Na última temporada de 2021, Tomás Cuello fez 57 jogos pelo Red Bull Bragantino, marcou sete vezes, sendo três gols na disputa da Copa Sul-Americana. Ele chega em um dos setores carente do elenco do Athletico na atual temporada, o lado do ataque.
Em entrevista ao site do Athletico, Cuello agradeceu ao clube e afirmou estar feliz por chegar em um local com uma ótima estrutura e está ansioso para poder atuar e ajudar o clube.
– Agradeço a todos do Athletico Paranaense pela recepção que tive aqui. Vejo que é um clube que tem uma grande estrutura e estou muito feliz em estar aqui. Agora, também estou bastante ansioso para começar a treinar e logo ficar à disposição da comissão técnica para as partidas.