Athletico

Athletico aposta em seus Vitors para voltar ao G4 do Brasileirão

José Tramontin/Athletico

Às 19h deste domingo (07) no Mineirão em Belo Horizonte, Atlético-MG e Athletico se enfrentam com o mesmo objetivo: conquistar os três pontos para entrar no G4 do Brasileirão. Ambos os treinadores devem poupar jogadores, pensando nas quartas de final da Libertadores contra o Estudiantes (ARG), no caso do Furacão, e no Palmeiras, no caso do Galo. Para buscar a vitória, o Athletico aposta justamente em seus Vitors, que certamente querem mostrar serviço para Felipão e buscar uma vaga entre os titulares rubro-negros.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook.

Autor do gol da vitória na última rodada contra o São Paulo, Vitor Bueno chegou ao Athletico no início do ano buscando reencontrar o bom futebol após uma passagem ruim justamente pelo Tricolor Paulista. Disputando posição com David Terans, o camisa 8 encontra dificuldades para se encaixar entre os titulares, mas tem aproveitado muito bem as oportunidades de Felipão vindo do banco ou quando o uruguaio é poupado. Vitor Bueno soma no Brasileirão 3 gols e uma assistência, sendo o segundo jogador do elenco athleticano com mais participações em gols nos pontos corridos, atrás apenas de David Terans.

Contratação mais cara da história do Athletico e xodó da torcida, o garoto Vitor Roque já mostra sinais que vai se tornar ídolo do Furacão nos próximos anos. Chegando do Cruzeiro por R$ 24 milhões de reais, o atacante de 17 anos tem praticamente em todas as partidas na Arena da Baixada seu nome cantado em coro pela torcida athleticana e parece questão de tempo para que Roque conquiste o status de titular no Furacão.

Vitinho foi um dos principais jogadores do Athletico em 2021, marcando gols importantes para o ano campeão do Furacão. Foi então negociado no meio do ano com o Dínamo Kiev (UCR) por €6 milhões, mas com o conflito militar entre Rússia e Ucrânia, retornou no início do ano ao Athletico, por empréstimo. Contudo convivendo com lesões, Vitinho não conseguiu ter sequência com Felipão e ainda não apresentou o futebol de sua primeira passagem pelo Furacão. Há expectativa de um segundo semestre mais positivo, afastando os problemas físicos e brigando por uma vaga no ataque athleticano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo