Athletico

Athletico avança contra o Atlético-GO e segue em busca do bicampeonato da Copa do Brasil

FOTO: JOSÉ TRAMONTIN/ATHLETICO

Na última quarta-feira (04) o Athletico viajou até Goiânia e empatou com o Atlético Goianiense pelo placar de 2 a 2, confronto que foi válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2021, e assim o Furacão avança na competição com o placar agregado em 4 a 3, que foi conquistado com uma vitória importante por 2 a 1 na Arena da Baixada.

Com esse resultado, o Furacão garantiu uma generosa premiação de R$ 3,45 milhões pela classificação para as quartas de final da competição. Fase em que o Athletico só conhecerá seu adversário na próxima sexta-feira (05), às 15h00, quando a CBF irá iniciar o sorteio com as equipes classificadas.

O primeiro gol athleticano da partida veio dos pés de Christian aos 44 minutos do primeiro tempo, após Nikão acertar um belo passe da ponta direita para a entrada da área, de onde o jovem volante da equipe paranaense acertou um preciso chute de fora da área no canto do goleiro Fernando Miguel. Esse foi o primeiro gol de Christian na competição, com o volante já tendo três gols somados em todas as competições na atual temporada.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Entretanto, o gol decisivo da partida veio dos pés de Renato Kayzer, quebrando um jejum de gols que já durava mais de dois meses, com o seu último gol sendo justamente na Copa do Brasil contra o Avaí, no confronto válido pela terceira fase da competição que também marcou a estreia do clube na atual edição da competição.

Kayzer que assumiu a titularidade na equipe comandada por António Oliveira após a grave lesão de Matheus Babi, que o afastará até a próxima temporada após uma grave lesão no joelho direito sofrida contra o Internacional. Titularidade que deve ser disputada com Guilherme Bissoli, que retornou de forma antecipada de seu empréstimo ao Cruzeiro após a lesão de Babi e já fica à disposição de António Oliveira para as próximas partidas.

O Furacão volta aos gramados no próximo sábado (07), quando a equipe comandada por António Oliveira recebe na Arena da Baixada o São Paulo, às 18h00, pelo confronto válido pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Com uma possível vitória, o Athletico garantirá o seu lugar na sexta colocação por mais uma rodada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo