Athletico

Athletico avança no Campeonato Paranaense e segue em busca do tetracampeonato

FOTO: REPRODUÇÃO/ATHLETICO

Na última quarta-feira (16) o Athletico empatou com a equipe do Paraná Clube por 0 a 0 e com esse resultado se classificou para as semifinais do Campeonato Paranaense 2021, onde enfrentará o FC Cascavel, que terá a vantagem de definir o confronto dentro de casa por terminar a fase de grupos na segunda colocação.

                 

O jogo entre as duas equipes na fase preliminar foi encerrado com uma vitória de virada do time do interior nos últimos minutos pelo placar de 2 a 1, com direito a um gol aos 93’ minutos do atacante Rogério Leichtweis. É importante relembrar que o Athletico utilizou somente atletas da equipe de aspirantes nessa partida.

A derrota para a equipe do FC Cascavel foi no pior período para a equipe do Athletico na atual temporada, perdendo três jogos consecutivos incluindo uma derrota humilhante para o Operário, que goleou o Furacão em plena Arena da Baixada pelo placar de 4 a 0, o que resultou em uma mudança no planejamento da equipe, a qual começou a utilizar atletas da equipe principal na competição para dar ritmo de jogo para seus atletas e para garantir a vaga na fase eliminatória.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Ainda existe uma grande dúvida sobre as datas dos confrontos válidos pela semifinal do Campeonato Paranaense 2021, e isso se deve pelo Athletico ainda estar na disputa do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, e com isso o rubro negro já tem pelos dois compromissos marcados por semana até o dia 08 de agosto, data que pode ser estendida caso o Furacão não seja eliminado das outras competições.

O técnico da equipe rubro negra, António Oliveira, após o jogo se disponibilizou para responder perguntas na coletiva de imprensa e foi bem crítico a continuidade da competição, comentando que na sua opinião “Este campeonato já não faz mais sentido”.

António Oliveira e Athletico voltam aos gramados no próximo domingo (20), contra o Atlético-GO, às 18h15, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, também na Arena da Baixada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo