Athletico

Athletico busca parcerias internacionais com Mattos em Dubai

Fabio Wosniak/athletico.com.br

O CEO de negócios de futebol e áreas nacional e internacional do Athletico, Alexandre Mattos, está em Dubai para discutir novas parceiras comerciais para o Furacão, nos moldes da SAF aprovada pelos sócios no fim de 2021.

                 

Para saber tudo do Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook. Se inscreva também no nosso canal no YouTube.

+ | MATHEUS FELIPE VIRA DESFALQUE PARA PARTIDA CONTRA O LONDRINA

A ideia da direção rubro-negra é negociar 40% do clube, por isso a ida de Alexandre Mattos ao Oriente Médio é importante para firmar contato com possíveis investidores do exterior. Porém o presidente Petraglia já deixou claro que tem paciência para conseguir o melhor negócio para o Furacão.

+ | ATHLETICO FARÁ DOIS AMISTOSOS VISANDO A RECOPA CONTRA O PALMEIRAS

Recentemente Botafogo e Cruzeiro passaram por processo parecido, um pouco mais radical ao venderem 90% dos clubes ao investidor estadunidense John Textor, no caso do Botafogo, e a Ronaldo Fenômeno, no caso do Cruzeiro. Caso o Athletico venha a vender a porcentagem de 40% para algum investidor, o Furacão não teria um novo “dono”, como ocorreu nos outros clubes, mas sim um novo sócio investidor no clube.

A vinda de capital estrangeiro já foi bastante comentada pelo presidente Mario Celso Petraglia durante a entrevista coletiva realizada na última semana, assim como a importância de Alexandre Mattos nesse processo.

— Dentro da nossa busca e da inovação e daquilo que o Athletico entende que precisa, vivo me perguntando: vamos abrir o capital do Athletico, vai entrar um monte de dinheiro, o Athletico não tem dívidas. O que faremos com esse dinheiro? Em quanto tempo entrará? A visão é de longevidade, de perpetuidade. Fui atrás do Alexandre para que ele viesse nos ajudar a pensar, com o conhecimento ele tem do negócio futebol. – disse o presidente do Athletico

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo