Athletico

Athletico busca repetir última classificação no Maracanã diante do Flamengo

Foto: Reprodução/Athletico

O Athletico enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira pela partida de volta das oitavas de finais da Copa do Brasil 2020. O primeiro jogo foi disputado na última quarta (28), com vitória por 1 a 0 para os cariocas. Portanto, Furacão precisa de pelo menos dois gols de diferença para avançar no tempo regulamentar à próxima fase da competição. 

O retrospecto recente do Athlerico no Maracanã, é positivo. Na campanha do titulo do ano passado, a equipe paranaense eliminou o Flamengo nas quartas de finais daquela ocasião, com dois empates em 1 a 1 nos tempos regulamentares, em Curitiba e no Rio de Janeiro, na cobrança de penaltis o goleiro Santos defendeu dois e o rubro-negro foi mais eficiente nas cobranças e derrubou o Flamengo por 4 a 1.

Naquele momento, o time então comandado por Tiago Nunes, eliminaria ainda Grêmio e Internacional, nas semifinais e finais da competição, respectivamente, sagrando-se campeão da Copa do Brasil pela primeira vez na história. Desde aquela decisão, porém, o time sofreu diversas alterações – entre elas a saída do próprio técnico, do volante Bruno Guimarães e do lateral Renan Lodi, preponderantes para conquista.

Hoje comandado por Paulo Autuori, a equipe tenta se encontrar e estabelecer um padrão de jogo que de confiança para o plantel. No momento no Brasileirão, o Athletico está na vice-lanterna do torneio com 16 pontos, já o Flamengo é o vice-líder com 35 pontos. 

Já o Flamengo, se reestruturou e sagrou-se campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro ao final daquele ano. Hoje o time também está um pouco diferente, o zagueiro Pablo Mari, foi negociado com o futebol inglês, e o treinador Jorge Jesus retornou para o Benfica.

As substituições foram cirúrgicas, e para repor a posição de treinador, foi contratado Domenec Torrent, catalão que foi auxiliar técnico de Pep Guardiola, seu último trabalho havia sido como treinador no New York City Football Club dos Estados Unidos. 

A arbitragem da partida desta quarta-feira, ficará sob responsabilidade de Rodrigo Dalonso Ferreira (SC), e a arbitragem de vídeo ficará a cargo de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP). 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo