Futebol

Athletico busca segundo tricampeonato de sua história

Nikão, principal destaque do Athletico na temporada Foto: Divulgação/AthleticoPr

Nesta semana Athletico e Coritiba entram em campo para a disputa da final campeonato Paranaense 2020. O clube busca pela segunda vez em sua história a conquista de três títulos seguidos do Estadual, a única vez que isso aconteceu foi entre os anos de 2000 e 2002. O Furacão chegou pela quinta vez seguida na final do Paranaense, o clube pode chegar ao quarto título no período.

Naquela ocasião o Athletico viveu um ótimo período, além do tricampeonato seguido o clube levou em 2001 o título do Campeonato Brasileiro. Na final do Paranaense de 2002 o adversário foi o Paraná Clube, na partida de ida o Athletico atropelou o Paraná, na ida com 4 gols de Kleber Pereira o Athletico derrotou por 6 a 1 na partida de ida.

Gols da goleada do Athletico sobre o Paraná na final de 2002


Neste século o Athletico conquistou sete dos seus 25 títulos estaduais. Caso fature mais um empate com o Coritiba com oito títulos cada desde 2001. Vale lembrar que desde 2013 o clube adotou a medida de usar elencos alternativos na disputa do Estadual, exceto em 2016. Nas duas últimas temporada o Furacão utilizou equipes alternativas e mesmo assim levantou a taça.

A partida que dará o ponta pé para esta final será no próximo domingo (2) na Arena da Baixada ás 16h e o título será decidido fora de casa, no Couto Pereira na próxima quarta-feira (5).

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Atletiba da final; confira o palpite da Redação ENM - Esporte News Mundo

  2. Pingback: Atletiba na final; confira o palpite da Redação ENM - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo