Athletico

Athletico busca vantagem para garantir quinta final seguida no estadual

Athletico, Furacão
Foto: Fabio Wosniak/Athletico

Athletico e FC Cascavel se enfrentam neste domingo (26), às 18h, pelo primeiro jogo das semifinais do Campeonato Paranaense. A partida será na Arena da Baixada, em Curitiba. Ambos os times vêm de goleadas por 5×0 contra seus adversários nas quartas de final: o Furacão venceu o Londrina e o clube do oeste passou pelo Rio Branco. 

O Athletico teve uma grande atuação contra o Londrina no último jogo. Especialmente no primeiro tempo, o time jogou entrosado e com muita ofensividade, não dando espaços para o Tubarão conseguir jogar.

A equipe do técnico Dorival Júnior, no entanto, ainda faz testes para definir o time titular e também dar ritmo aos jogadores. Na defesa, por exemplo, o volante Erick está atuando na lateral direita, onde tem concorrência de Jonathan e Adriano, e no último jogo o lateral-esquerdo Abner foi escalado no lugar de Márcio Azevedo. 

Dorival também tenta dar rodagem aos jovens do time, que foram “promovidos” do time de aspirantes do técnico Eduardo Barros para o time principal. Nos dois jogos contra o Londrina, entraram em campo Bruno Leite, Christian, Kawan e Vitinho. Além disso, o atacante Jajá pode entrar no lugar de Carlos Eduardo pelo lado direito.

O Furacão tem como vantagem neste primeiro jogo a força do time na Arena da Baixada. Se garantir um bom resultado, ficará mais fácil para o clube avançar para a sua quinta final seguida no Campeonato Paranaense. Em 2016, 2018 e 2019 a equipe sagrou-se campeã. Em 2017, foi vice do Coritiba. 

O Athletico não tem nenhum desfalque para a partida. Um provável time deve ter: Santos; Erick, Lucas Halter, Thiago Heleno e Abner; Wellington, Léo Cittadini e Marquinhos Gabriel; Nikão, Bissoli e Carlos Eduardo. 

O FC Cascavel vem embalado. Sensação na primeira fase do campeonato, terminando em segundo lugar na tabela, o time aposta em jogadas ofensivas e muita intensidade. O destaque da equipe é o atacante Lucas Tocantins, que divide a artilharia do campeonato com Pedrinho, do Athletico. Eles já marcaram seis gols. Nas quartas de final, a equipe  venceu o Rio Branco por 3×0 no jogo de ida e 5×0 no jogo da volta. 

Contra o Athletico, a equipe pode não contar com o atacante Paulo Baya, diagnosticado com coronavírus na semana passada. Ele aguarda os resultados dos exames para saber se vai poder jogar a partida. Um provável time tem: Raul; Libano, Afonso, Marcel e Quaresma; Duda, Oberdan e Adenilson; Henrique, Lucas Tocantins e Magno.

O jogo da volta entre Athletico e FC Cascavel ainda não tem data confirmada pela Federação Paranaense de Futebol. A partida será em Cascavel, no estádio Olímpico Regional. Quem avançar para a final vai enfrentar Coritiba ou Cianorte. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Athletico goleia FC Cascavel e fica perto da quinta final seguida

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo