Athletico

Athletico chega à quarta vitória consecutiva na temporada e ganha ritmo de jogo

Foto: Reprodução/Athletico

Na última quarta-feira (28) o Athletico venceu o Metropolitanos (Venezuela) pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Com essa vitória o Furacão chegou ao quarto triunfo consecutivo, e começa a ganhar melhor ritmo de jogo e entrosamento para o restante da temporada.

Nos dois primeiros jogos da temporada, o rubro-negro foi derrotado pelas equipes do Cianorte e do Operario pelo Campeonato Paranaense com a equipe de Aspirantes, mas logo na estreia do time principal contra o Aucas do Equador, um triunfo pelo placar minimo. Desde então, foram mais duas vitórias no campeonato estadual contra Cascavel CR e Rio Branco, e na última quarta-feira (28) o triunfo sobre o Metropolitanos da Venezuela confirmou a quarta conquista.

Em busca de seguir melhorando, o Furacão mescla as equipes no campeonato paranaense, contra o Cascavel a equipe que enfrentou a equipe do oeste do estado foram os reservas da equipe principal. Com alguns jogos na bagagem e algumas situações como experiência, o clube começa a ganhar ritmo de jogo depois de ficar mais de três semanas sem jogar por causa da bandeira vermelha em Curitiba pelo aumento de infecção do novo coronavírus. E conseguiram treinar porque foram para Viamão, Rio Grande do Sul, pois não poderia utilizar o Centro de Treinamento que tem na capital paranaense.

O próximo compromisso do Furacão é contra o Paraná Clube, um rival local, mas que está em uma situação complicada tanto dentro de campo quanto fora, portanto mais uma chance de ampliar esses números, são 7 jogos, quatro vitórias e 3 derrotas, todas elas no campeonato estadual.

Pela Sul-Americana o próximo compromisso do Athletico é o confronto contra o Melgar do Peru, em Arequipa, às 21h30. O jogo promete ser bastante decisivo pois a vaga no grupo D da competição está se desenhando entre esses dois clubes, e pelo critério de desempate a equipe peruana está na liderança. Vale lembrar que apenas os primeiros de cada grupo avançam para a fase seguinte do torneio continental.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top