Athletico

Athletico chega a seis jogos sem vencer; time melhora, mas peca nas finalizações

jogos Athletico vasxcap
Foto: Reprodução/Athletico

Com a derrota de 1 a 0 para o Vasco, o Athletico chega a seis jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. São cinco derrotas e um empate, e agora a equipe se encontra na 16ª colocação, com sete pontos – mesmos pontos do Coritiba, o 17º na tabela.

Apesar da derrota, o Furacão foi mais intenso do que nos outros jogos. A equipe pressionou bastante o Vasco, especialmente com Fabinho e Geuvânio. Porém, os atacantes ou erravam a pontaria na hora das finalizações, ou paravam em Fernando Miguel – que fez pelo menos duas grandes defesas.

No segundo tempo, o Vasco ficou praticamente sem a bola. Mas o Athletico, além das finalizações ruins, não conseguia transformar a alta posse de bola (70% na segunda etapa) em chances reais, e pouco ameaçava. Para o técnico Eduardo Barros, a equipe não merecia a derrota, mas faltou tranquilidade na hora de concluir as jogadas.

Números dos jogos sem vencer

O time de Eduardo Barros ainda é parecido com o de Dorival Júnior, mas apresenta um ligeiro crescimento nas chances criadas e nas finalizações.

Nas quatro primeiras derrotas (contra Santos, Palmeiras, Fluminense e São Paulo), onde a equipe foi comandada por Dorival e seus auxiliares, o Athletico teve uma média de 9 finalizações por jogo, sendo 3 a média de finalizações no gol. Nos jogos de Eduardo Barros (empate com o Red Bull Bragantino e derrota para o Vasco), a média de finalizações foi de 12,5, sendo 4,5 no gol.

Apesar de estar criando mais e chegando mais ao campo adversário, a equipe ainda sofre com a posse de bola ineficaz. Nesta sequência de jogos sem vitória, apenas contra o São Paulo o Athletico ficou menos com a bola. Na média, a equipe tem 59% de posse.

Agora, a chance do Athletico se recuperar no campeonato é na próxima quarta-feira (9), contra o Botafogo. A partida será às 17h30, na Arena da Baixada.

Resultados do Athletico no Campeonato Brasileiro

1ª rodada: Fortaleza 0 x 2 Athletico

2ª rodada: Athletico 2 x 1 Goiás

3ª rodada: Santos 3 x 1 Athletico

4ª rodada: Athletico 0 x 1 Palmeiras

5ª rodada: Athletico 0 x 1 Fluminense

11ª rodada (jogo antecipado): São Paulo 1 x 0 Athletico

7ª rodada: Athletico 1 x 1 RB Bragantino

8ª rodada: Vasco 1 x 0 Athletico

* O jogo da sexta rodada (Atlético-MG x Athletico) foi adiado

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo