Athletico

Athletico completa dez jogos sem vencer, com dez formações iniciais diferentes

FOTO:REPRODUÇÃO/ATHLETICO

Na véspera do duelo diante do Flamengo, a situação do Athetico é uma das piores possíveis. A equipe que precisa reverter uma derrota por um gol de diferença, não vence a mais de mês e no período foram dez jogos sem vitória, o último duelo foi 1 a 0 para o Sport e a equipe não conseguiu repetir a formação em duas partidas seguidas nenhuma vez.

Athletico vem sofrendo muito pelo calendário, em razão da pandemia e da alta sequencia de jogos seguidos, mas muitas das mexidas são por razões de lesão ou na sua grande maioria escolhas técnicas. Durante as dez partidas, veja quem mais iniciou jogando.

No gol Santos fez sete partidas, ficou fora quando serviu a Seleção Brasileira, Jandrei entrou e atuou em três partidas. Na defesa, a dupla de zaga titular foi Thiago Heleno e Pedro Henrique em seis jogos juntos. Já Zé Ivaldo e Felipe Aguilar atuaram nas outras quatro partidas. Detalhe para Lucas Halter, titular no início do ano, mas que não apareceu entre os titulares nas últimas partidas.

A lateral direita é uma das que mais alternou jogadores. Erick atuou pelo setor em quatro partidas, Jonathan caiu pelo setor em três vezes, mas se machucou, Léo Gomes atuou em duas partidas e Khellven foi titular uma vez. Na esquerda Abner foi titular em sete partidas e Márcio Azevedo após retornar de lesão foi titular em dois confrontos.

FOTO: REPRODUÇÃO/ATHLETICO


Erick fez oito partidas como titular no período no Athletico, alternando entre primeiro e segundo volante e lateral direito (função que o jovem fez por quatro vezes das oito partidas). Como meia, quem mais atuou como titular foram Léo Cittadini e Christian, cada um fez sete partidas, em seis ocasiões atuaram juntos no setor.

No ataque, Nikão após retornar de lesão atuou em quatro partidas como titular do Athletico. No período das dez partidas sem vencer, foram sete partidas pelo Campeonato Brasileiro, Renato Kayzer foi titular em todas as partidas, no período o atacante marcou dois gols. Walter titular apenas contra o Flamengo é uma das opções que deve aparecer mais no sistema ofensivo.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo