Athletico

Athletico continua sequência de vitórias e vive bom momento na temporada

FOTO: REPRODUÇÃO/ATHLETICO

Na última sexta-feira (30) o Athletico venceu o Paraná Clube pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. Com esse resultado positivo o rubro-negro chegou a quinta vitória consecutiva, e a equipe vai mostrando uma curva de evolução constante desde o início da temporada.

O furacão começou a atual temporada com o pé esquerdo, tendo uma sequência de três derrotas consecutivas, incluindo uma goleada de 4 a 0 aplicada pelo Operário na Arena da Baixada. Porém, com a chegada da equipe principal o clube começou a atuar no nível que era esperado, com os titulares trabalhando com o foco atualmente na Copa Sul-Americana e os reservas reforçando a equipe de aspirantes no campeonato estadual.

O casamento entre as duas equipes já tem mostrado resultados, mesclando a juventude com a experiência, o que resultou no aumento do nível de produção dos jovens atletas e na recuperação de atletas que não estavam tendo oportunidades com a equipe principal, como o volante Jaime Alvarado, que vem sendo um dos destaques do time nas últimas partidas, e o zagueiro Felipe Aguilar, que foi o capitão da equipe no confronto contra o Paraná Clube.

O próximo confronto do Furacão é contra o Azuriz na próxima segunda-feira (03), confronto que será válido pela oitava rodada do Campeonato Paranaense, a partida será muito importante para os dois times, considerando que atualmente os clubes estão separados por apenas um ponto, com o Athletico tendo disputado uma partida a menos.

Pela Copa Sul-Americana o próximo compromisso do Athletico será na próxima terça-feira (04) quando o clube viaja pra o Peru para enfrentar o Melgar. Jogo que pode ser crucial para a definição do grupo D, considerando que os dois clubes ganharam os jogos contra o Aucas (Equador) e Metropolitanos (Venezuela), entretanto, a equipe peruana tecnicamente está na liderança por conta do critério de desempate. Vale lembrar que apenas os primeiros de cada grupo avançam para a fase seguinte do torneio continental.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo