Athletico

Athletico continua sequência de invencibilidade e vive bom momento na temporada

FOTO: GUSTAVO OLIVEIRA/ATHLETICO

No último domingo (13) o Athletico derrotou a equipe do Grêmio por 1 a 0 e se manteve na vice colocação do Campeonato Brasileiro 2021, ficando atrás somente do Fortaleza por conta do critério de desempate, o saldo de gols, e agora chega a marca de nove jogos seguidos sem perder.

O jogo que era muito esperado por conta do reencontro do Athletico com o seu ex-técnico multi-campeão pelo clube, Tiago Nunes, foi marcado pelo belo esquema tático montado pelo atual técnico da equipe rubro negra, o português António Oliveira, que inovou e escalou o seu time em um 3-4-3 ao invés do 4-2-3-1 que vinha sendo utilizado pela equipe.

O treinador da equipe athleticana implementou um esquema que utiliza três zagueiros, para que assim os alas, como por exemplo o Abner e Marcinho no jogo de ontem, tenham mais liberdade para apoiar o ataque, sabendo que a equipe terá três defensores para defender um eventual contra-ataque, e tal liberdade ofensiva resultou na assistência do lateral recém-contratado, Marcinho, para o único gol do jogo, o qual foi marcado por Matheus Babi.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Escolha tática que também manteve o bom padrão defensivo que a equipe vem mantendo, sem ter sofrido um gol nas primeiras três rodadas do Campeonato Brasileiro e permitindo apenas um gol na atual sequência de invencibilidade do clube, que chega agora à marca de noves jogos.

O técnico do Furacão, António Oliveira, em entrevista coletiva após a partida fez questão de elogiar os seus comandados diversas vezes ao longo das perguntas, dando o total crédito da vitória para os jogadores e que ele como treinador só tem o papel de um orientador, que apenas pode dar pistas, ideias e planos para os atletas que entram em campo buscando conquistar essas vitórias.

O time comandado por António Oliveira retorna aos gramados na próxima quarta-feira (16), às 15h20, na Arena da Baixada para o jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense 2021 contra o Paraná Clube. É importante relembrar que com o resultado do jogo de ida sendo 2a 0 para a equipe rubro negra, o Athletico pode perder o jogo por um gol de diferença e mesmo assim se classificar para as semifinais da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo