Athletico

Athletico convoca sócios para votar a mudança do clube para o modelo S/A

Foto: Reprodução/Athletico

Nesta quarta-feira (3) o Athletico convocou os seus sócios para votação que pode mudar a estrutura do clube, atualmente com mandatos de presidentes, o time de Curitiba põe em pauta a mudança para o clube-empresa, a S/A, após a aprovação do governo em 2021. Para isso é preciso que os sócios se posicionem mediante tal medida que pode modificar todas as estruturas políticas do clube.

Como é um fato que pode alterar o clube de forma generalizada, o presidente do Conselho Deliberativo do Athletico, Aguinaldo Farias, assinou um Edital de Convocação à Assembleia Geral por motivo extraordinário. Pautado nos sócios, o Furacão é um dos clubes que mais conta com a decisão dos associados para se sustentar e democraticamente estes ajudam o clube a tomar medidas de âmbito político internamente.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Para estar apto para poder opinar, o associado precisa estar no uso de seus direitos estatutários, não pode estar cumprindo pena disciplinar; precisa ser maior de 18 anos de idade. Também será conferido a adimplência financeira e demais taxas de manutenção, e pelo menos três anos contados retroativamente da data da votação.

Cada voto será único, ou seja, cada cadeira, poltrona, camarote e título irão corresponder a um voto, e será no dia 11 de novembro de 2021, das 10h às 19h e será realizada de forma digital pelo clube. O edital leva a assinatura do presidente do Conselho Deliberativo, Aguinaldo de Farias. 

Esta é uma questão que o clube busca a alguns anos, longe do cenário nacional, financeira e midiaticamente, o time de Curitiba buscou se estruturar e profissionalizar as categorias de base e agora quer dar um salto financeiro e com a aprovação da lei que permite que os clubes se tornem definitivamente em empresas o clube propôs a pauta para que seus sócios democraticamente façam a sua contribuição para este momento em que o Furacão está vivendo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo