Athletico

Athletico derrota o Paraná Clube no centésimo confronto entre os times

Foto: Reprodução/Athletico

Nesta sexta-feira (30) o Athletico venceu o Paraná Clube pela 5ª rodada do Campeonato Paranaense de 2021. O gol foi marcado por Jaderson no segundo tempo, e com esse resultado o Furacão subiu para a quinta posição com o mesmo número de pontos que o FC Cascavel. 

Com o time de Aspirantes, e alguns reforços do time principal como Felipe Aguilar e Jaime Alvarado, o Furacão saiu vencedor do centésimo clássico contra o Paraná Clube, ampla vantagem e domínio no confronto, o Athletico contabiliza agora 120 vitórias, 77 gols e perdeu apenas 62 vezes em 258 oportunidades.

No primeiro tempo o rubro-negro foi melhor nos primeiros 15 minutos mas depois o rendimento caiu e o Paraná tomou conta da partida, porem a consistência defensiva e a atenção do goleiro Anderson evitaram que o time de Bruno Lazaroni saísse derrotado na primeira etapa. Além disso, teve uma bola na trave atleticana que assustou a defesa.

Já no segundo tempo com os mesmos times, o Athletico tentou se impor mais, e conseguiu o gol em uma jogada pela direita de Kleiton que cruzou, Vinicius Mingotti desviou e Jaderson concluiu para dentro do gol, fazendo assim o único gol e o tento da vitória athleticana na Vila Capanema. Lazaroni mexeu no time ainda posteriormente ao gol para evitar que algum jogador amarelado fosse expulso e para movimentar o time além de dar mais fôlego para os momentos finais da partida.

O Furacão teve ainda um jogador expulso, o zagueiro Lucas Halter, após cometer falta em jogador athleticano o atleta paranista Tiago Alves recebeu cartão vermelho direto por reclamação, o defensor rubro-negro acabou sendo mandado pra fora do campo por discutir de forma veemente com o jogador ja punido.

O próximo compromisso do rubro-negro é nesta segunda-feira (3), contra o Azuris pela 6ª rodada do Campeonato Paranaense, confronto no oeste do estado, o jogo é às 16h. Pela Copa Sul-Americana, o Furacão joga na terça-feira (4) pela 3ª rodada do grupo D, contra o Melgar em Arequipa, Peru, em jogo que vale a liderança isolada do grupo. Provavelmente o Furacão usará dois times em dois confrontos muito próximos, mas o Esporte News Mundo acompanhará todos os jogos em Tempo Real e com o máximo de detalhes.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo