Athletico

Athletico deve confirmar a renovação de contrato do lateral Nicolas até dezembro de 2023; confira outros vínculos longos do rubro-negro

Foto: Reprodução/Athletico

Em informação da última quarta-feira (17), o lateral-esquerdo Nicolas até dezembro de 2023, e com isso, faz com que o atleta integre uma lista de jogadores que tem pelo menos mais dois anos de contrato com o Furacão. Ele estava emprestado ao Atlético Goianiense, mas estava treinando com o elenco de Antônio Oliveira, e está à disposição para disputar o Campeonato Paranaense de 2021.

                 

Além dele, outros jogadores importantes tem um vínculo longo com a camisa do Atlético, como por exemplo,  o goleiro Bento, destaque no confronto das oitavas de final da Copa Libertadores da America de 2020, e titular do elenco do Campeonato Paranaense de 2021, o jovem arqueiro tem o contrato com o Furacão até dezembro de 2023, assim como o goleiro titular do rubro-negro, Santos.

Destaques já no time principal, a dupla Erick e Christian também já assinaram vínculo até janeiro de 2025 e dezembro de 2024 respectivamente. Além deles, outro lateral-esquerdo, Abner Vinicius, também tem o vínculo ligado com o Furacão até 2024, e tem se destacado no final do Campeonato Brasileiro 2020.

Recém-chegado, o atacante Renato Kayzer, conquistou a confiança da comissão técnica e de parte da torcida do rubro-negro paranaense. Artilheiro do time no Campeonato Brasileiro, o centroavante foi decisivo com gols e entrega na parte final do torneio nacional, o que resultou na arrancada do Athletico na tabela de classificação. Seu contrato com o Furacão vai até o final de 2023.

Na sua segunda passagem pelo Furacão, o zagueiro Pedro Henrique, ee outro jogador do time principal, que tem vinculo longo com o rubro-negro. Emprestado pelo Corinthians em 2019, teve seu passe adquirido em julho de 2020 e formou a dupla titular da zaga ao lado de Thiago Heleno em 2020, uma das mais seguras do Brasil. Pedro Henrique tem contrato até dezembro de 2024. 

O Furacão assim, assegura alguns jogadores chave para o presente, e garante que outros jogadores mais jovens, possam evoluir na estrutura do clube, e com a metodologia do Jogo CAP, podem render bons “frutos” ao rubro-negro, seja com tacas ou com uma futura venda significativa para o mercado exterior. Além de mostrar que sabe valorizar jogadores importantes para que fiquem um período longo de tempo e possam fazer com que o Athletico continue crescendo.

Confira a lista de jogadores com vínculo longo com o Furacão:

Até 2023: Santos, Bento, Nicolas* (a confirmar), Bruno Leite, Léo Cittadini, Jaderson, Reinaldo, Yago, Paulo Victor, Guilherme Bissoli, e Renato Kayzer.

Até 2024: Khellven, Edu, Felipe Aguilar, Luan Patrick, Lucas Halter, Pedro Henrique, Abner, Christian, e Kawan.

Até 2025: Erick, Jajá e Vinicius Mingotti.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo