Athletico

Athletico deve usar time principal no Parananense

Carlos Eduardo durante o confronto com o Cascavel CR pelo Paranaense Foto: Divulgação/AthleticoPr

Depois de quatro meses parado, o Athletico deve usar o elenco principal para o restante do Campeonato Paranaense. O Furacão retorna aos gramados no próximo domingo diante do Londrina. Durante a primeira fase da competição o Athletico usou o elenco aspirante do técnico Eduardo Barros, mas por três vezes o time principal foi a campo para ganhar ritmo visando a Libertadores, sob o comando de Dorival Júnior. O time principal obteve um empate contra o Paraná por 1 a 1 (5ª rodada) e duas vitórias, 1 a 0 diante Rio Branco (8ª rodada) e 5 a 1 contra Cascavel CR (10ª rodada).

O Athletico deve ir a campo com Santos; Jonathan (Erick), Thiago Heleno, Lucas Halter e Márcio Azevedo; Wellington, Léo Cittadini e Marquinhos Gabriel; Carlos Eduardo, Nikão e Bissoli. As novas contratações como Felipe Aguilar, Edu, Walter e Geuvânio não poderão jogar o estadual, pois as inscrições não foram reabertas. O caso de Walter é mais complexo, pois o atleta tem contrato até dia 6 do mês que vem, data antes do início do Brasileirão.

O último jogo do time principal foi pela Libertadores, derrota por 1 a 0 contra o Colo-Colo. A última partida no estadual foi em 15 de março, pela última rodada da primeira fase da competição. Usando o time de aspirantes, o Furacão foi derrotado pelo Coritiba por 4 a 0. A equipe encerrou a fase classificatória em 3º lugar com 22 pontos em 11 jogos. Foram sete vitórias, um empate e três derrotas. O adversário de domingo é o Londrina, equipe que ficou em 6º lugar na primeira fase. No confronto anterior das equipes, o Athletico bateu o Tubarão por 4 a 1.

O Campeonato Paranaense deve ser transmitido exclusivamente pela DAZN, que já transmitia os jogos antes da interrupção por conta da pandemia.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.


Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo