Athletico

Athletico e Copel firmam parceria e empresa dará nome à Arena da Baixada

Gustavo Oliveira/Athletico

A empresa de telecomunicação Copel Telecom, patrocinadora do Athletico, será dona dos naming rights da Arena da Baixada. Em evento que será realizado amanhã (15) a organização iniciará um concurso para a mudança de seu nome, que, consequentemente, nomeará a casa rubro negra. As opções de nomeação serão Ligga e Flui e o concurso funcionará com o voto do público, tendo resultado final no próximo dia 25, em um evento em Curitiba. A informação foi divulgada inicialmente pela jonalista Monique Vilela.

                 

+De saída do Athletico, Carlos Eduardo se despede; “apesar de altos e baixos, saio feliz”

A parceria oficial entre Athletico e Copel vêm desde outubro do ano passado, quando as duas partes firmaram acordo. A logo da empresa começou a aparecer na camisa do furacão no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, contra o Flamengo no Rio de Janeiro. Foi o ultimo componente a ser estampado às camisas rubro negras e, se juntando a Havan, Copacol e Neodent, ocupa a parte de baixo da frente do uniforme.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

Privatizada recentemente pelo governo do Estado do Paraná, a Copel passa por uma reestruturação depois de ser comprada pelo grupo Bordeaux, por 2,5 bilhões de reais, e a mudança de marca é parte de todo esse processo. O controlador do grupo Bordeaux, Nelson Tanure, falou sobre a parceria que firmou com o Furacão:

-O Athletico Paranaense nasceu a partir da união de dois clubes e, desde então, escreveu uma história cheia de títulos relevantes, inclusive internacionais, levando o Paraná para além de seus limites. Veja como é interessante essa coincidência com a mudança que colocamos em curso, unindo a Copel Telecom, a Sercomtel e a Horizons para criar a principal plataforma de tecnologia e telecom do sul do país.

+Artilheiro da temporada do Athletico, atacante Rômulo recebe sondagem

A mentalidade de inovação foi ressaltada pelo presidente do Athletico, Mário Celso Petraglia, quando comentou sobre o patrocínio: “O Club Athletico Paranaense encontrou o parceiro certo: uma empresa da nossa terra voltada à comunicação, inovação, tecnologia e excelência, para e pelo orgulho das nossas coisas”.

A venda dos direitos de nome sob a Arena da Baixada é um desejo antigo da diretoria athleticana, que já teve experiências no ramo com a utilização do nome Kyocera Arena, em meados dos anos 2000. Setores do estádio também já tiveram nomes relacionados à marcas, a exemplo do setor da rua Madre Maria (antes da reforma para a Copa do Mundo) que já teve o nome de Setor Sundown.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo