Athletico

Athletico e Coritiba se enfrentam em Atletiba solidário

Foto: Leonardo Legowski

Visando a arrecadação de dinheiro e de caixas de leite para doação, aconteceu na manhã deste sábado (12) o futebol solidário do Atletiba de Masters, na UPX Sports, complexo dentro da Universidade Positivo. O evento contou com a presença de ídolos de ambos os times: Campeões brasileiros pelo Athletico como o capitão Nem e o volante símbolo Cocito e jogadores históricos do Coritiba como Castorzinho, Pepo e Ademir Alcântara.

+Athletico anuncia relacionados para enfrentar o Londrina; confira lista completa

O Atletiba teve início um pouco antes das 10h com uma atividade recreativa para as crianças presentes, antes do jogo. Os times entraram em campo com escalações mostrando ídolos e jogadores importantíssimos para a história de ambos os clubes, além de um iniciativa pela paz: Cocito, ídolo athleticano, figurou com a camisa 5 verde e branca, assim como Elizeu, campeão brasileiro com o Coritiba, que jogou com a 10 do Furacão.

Para saber tudo do Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook. Se inscreva também no nosso canal no YouTube.

O Athletico foi escalado com Jefferson; Luisinho Netto, Nem, Igor e Guni; Clovis, Adilson, Marcelo Soares e Elizeu; Juliano e Paulo Rink. O Coritiba subiu ao gramado com Pizzato; Rogerio, Auri, Nascimento e Bade; Cocito, Ademir Alcântara e Castorzinho; Jetson, William e Veiga. O jogo terminou empatado em um a um, resultado que serviu para, além de tudo, simbolizar a paz.

A entrada do público foi feita apenas pela doação de pelo menos uma caixa de leite, material que será doado para comunidades que vivem próximas à fábrica da Neodent, patrocinadora do evento. O jogador Marcelo Lipatín, ex-Coritiba, falou sobre a importância da realização do jogo solidário: “Entendemos que a vida vai além das quatro linhas, por isso juntamos campeões dos dois lados para podermos, em prol da humanidade e do próximo, colaborar de alguma forma.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo