Geral

Athletico e Dani Alves se aproximam de um acerto, diz jornalista

Segundo o jornalista Thiago Fernandes, no programa “Os Donos da Bola”, Athletico e Daniel Alves se aproximam de um acerto. Conversas vêm desde o ano passado, quando o jogador deixou o São Paulo e quase fechou com o Furacão, como mencionado pelo Presidente Mário Celso Petraglia em entrevista nesse ano: “Ele foi para o Barcelona, mas vinha jogar conosco aqui em 2022.”

+Como deve se desenhar o Athletico com Fernandinho?

Depois de 17 jogos em sua segunda passagem pelo Barça na última temporada, Daniel Alves não chegou em um acordo para sua renovação, mesmo que com números interessantes e convocações para a seleção brasileira – foram quatro assistências e um gol com o azul e grená em 2021-22.

Athletico e Dani Alves se aproximaram depois da rescisão do jogador com o São Paulo em setembro de 2021. O jogador tem uma ação de formação de crianças e adolescentes no futebol e ficou interessado no projeto athleticano de clube formador, também mencionado por Petraglia de forma recorrente.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

Uma visita ao CT do Caju chegou a ser feita pelo experiente lateral direito, em novembro do ano passado. Mesmo com o convite e a “balançada” de Dani Alves, partes não se acertaram pelo interesse do Barcelona no jogador:

-Ele foi para o Barcelona, mas vinha jogar conosco aqui em 2022. Depois ele me ligou e disse: “Olha, presidente, o senhor me libera? O Barcelona me convidou”. Eu falei que estava tudo bem. Para o Barcelona a gente perde. – Petraglia em coletiva.

+Petraglia responde as críticas: “O tempo não para”

Na ocasião, Mário Celso Petraglia, em entrevista ao canal oficial do Athletico, atestou forte interesse, se não no talento em campo de Daniel, numa parceria por seu “conhecimento teórico”:

-Estamos conversando fortemente para encaminharmos uma parceria, trocarmos informações. Precisamos explorar o conhecimento teórico do Daniel no mundo, o Athletico quer se tornar uma marca internacional, então nada melhor do que termos um parceiro neste nível.

Daniel, por sua vez, também mostrou interesse em estar ao lado do presidente athleticano, mesmo que, à época, não mencionasse entrar em campo:

-Aqui no Brasil, se eu pudesse estar do lado, ia ser do Petraglia. Esse cara é uma águia gigante de conhecimento, de como fazer as coisas, de não participar de um sistema, de acreditar naquilo que faz. O cara te explica as coisas, e você se apaixona pelo cara. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo