Athletico

Athletico é derrotado pelo Bahia em reencontro com sua torcida na Arena da Baixada

Foto: Divulgação/ Bahia

O Athletico foi derrotado pela equipe do Bahia neste sábado (9) pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro na Arena da Baixada. Com o resultado o Furacão fica com os mesmos 33 pontos e permanece na sétima colocação, já a equipe do Tricolor de Aço conseguiu subir para 26 pontos e saiu da zona do rebaixamento, estando na décima sexta posição.

No primeiro tempo já ficou notório que o time do Bahia foi mais objetivo e que apesar de deixar a bola mais com o Furacão era a equipe baiana quem atacava com mais perigos aproveitando os erros da equipe rubro-negra. E foi assim que Raí recebeu do centro para a direita e saiu na cara do goleiro Santos para abrir o placar. O time athleticano ainda buscou o gol de empate na primeira etapa, mas a criação não foi o suficiente.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Na segunda etapa, determinado a empatar e reverter o resultado, o time de Alberto Valentim recebeu uma ducha de água fria quando em cobrança de falta, o cruzamento encontrou Gilberto sozinho dentro da área para ampliar para os nordestinos. Com um placar sólido, o Bahia ainda sofreu pressão do time do Athletico, mas nada que fizesse o Furacão furar a zaga tricolor. A torcida ainda vaiou o treinador em sua estreia perante a Arena da Baixada pela substituição do atacante David Terans, que saiu aplaudido pela torcida.

O reencontro da torcida do Furacão com o seu time tinha um plano, mas a realidade é que o time jogou mal e a derrota foi acadêmica. Algumas bandeiras vermelhas foram colocadas para a sequência da temporada inclusive olhando para as copas onde o time paranaense quer jogar melhor, ainda neste mês decide uma vaga para a final da Copa do Brasil contra o Flamengo nos dias 20 e 27 de outubro. E no dia 20 de novembro decide a final da Copa Sul-Americana com o Red Bull Bragantino em Montevidéu, no Uruguai.

O time paranaense estaciona nos 33 pontos conquistados e viaja nesta quarta-feira (13) para enfrentar a Chapecoense pela vigésima sexta rodada do Brasileirão na Arena Condá às 19h. Já o time baiano vai receber a equipe do Palmeiras nesta terça-feira (12) também pela rodada do Campeonato Brasileiro às 21h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo