Athletico

Athletico e Rony, do Palmeiras, são punidos pela FIFA

Rony chegou ao Athletico em 2018, atuou 73 vezes e marcou 13 gols Foto: Divulgação/AthleticoPr

O Athletico e o atacante Rony, atualmente no Palmeiras, foram punidos pela Fifa devido à ação judicial do Albirex Niigata, do Japão, contra o clube paranaense e o atacante , ex-jogador da equipe. A decisão proíbe o Athletico de registrar novos jogadores nas duas próximas janelas de transferência. Já Rony ficará suspenso por quatro meses, além de pagar uma multa ao clube japonês. As informações são do “Globo Esporte”.

Com a punição o Athletico ficará proibido de registrar novos jogadores durante 1 ano. Rony chegou ao clube paranaense em 2018, após o atleta entrar com uma ação na Fifa pedindo liberação para assinar com outro clube.

A suspensão de Rony passa a valer de imediato a partir da notificação da decisão desta segunda-feira. Além da restrição o atleta deve pagar ao clube japonês US$ 1.129,499 (cerca de R$ 6 milhões), com acréscimos de 5% de juros a partir de março de 2019 até a data do pagamento.

Athletico e Rony ainda podem contestar a decisão no Tribunal Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) em que foram punidos dentro de um período de 21 dias após serem notificados.

Por nota publicada no site oficial, o Athletico comunicou que ficou surpreso com a decisão e a punição imposta ao clube e que está tomando as providências jurídicas cabíveis, de modo a preservar os direitos do clube.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

13 Comments

As últimas

Para o Topo