Athletico

Athletico é um dos 20 clubes da América com mais interações no Facebook em outubro

FOTO: GUSTAVO OLIVEIRA/ATHLETICO

O Athletico foi um dos 20 clubes com mais interações no Facebook no mês de outubro em toda a América, de acordo com as informações divulgadas pela plataforma espanhola Deportes y Finanzas. O ranking também coloca outras sete equipes brasileiras no top 20, com o Athletico garantindo o 19º lugar com 644 mil interações na rede social, sendo a única equipe do sul do Brasil a aparecer na publicação.

Conquista que vem no mês em que o clube conquistou uma vaga na grande final da Copa do Brasil 2021 de forma histórica sobre o Flamengo, garantindo ao clube a sua terceira final na principal copa do país e pela primeira vez em sua história a oportunidade de disputar duas finais de maneira simultânea em uma temporada.

Coincidentemente, a equipe brasileira mais bem colocada no ranking é a do Flamengo, que conquistou a segunda colocação no ranking com 2,46 milhões de interações na rede social, ficando atrás apenas da equipe argentina do River Plate, que conquistou o primeiro lugar com impressionantes 3,24 milhões de interações neste período de tempo.

Além de Flamengo e Athletico, as outras equipes brasileiras que aparecem no ranking são os tradicionais clubes da capital paulista (São Paulo, Palmeiras e Corinthians), o Santos, o Atlético Mineiro e o Vasco da Gama, sendo o único time que atua na segunda divisão a aparecer no ranking.

O Furacão, comandado por Alberto Valentim, volta aos gramados no próximo domingo (07), às 16h, quando a delegação athleticana viaja com destino à Bragança Paulista para enfrentar a equipe do Red Bull Bragantino em uma grande prévia da grande final da Copa Sul-Americana, a qual acontecerá no dia 20 de novembro em Montevidéu, no Uruguai.

Para saber tudo o Athletico siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O confronto válido pela trigésima rodada do Brasileirão 21 também será importante para o Athletico considerando a tabela de classificação da principal competição de pontos corridos do país, onde o clube está a apenas cinco pontos da primeira equipe que se situa na zona de rebaixamento, o Sport.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo