Athletico

Athletico e Walter não renovam contrato, e jogador não fica para a próxima temporada

athletico walter 3
Foto: Reprodução/Athletico

Após a vitória do Athletico sobre o Sport, na última rodada do Brasileirão, o clube confirmou a saída do atacante Walter. O contrato do jogador terminará no dia 28 de fevereiro, próximo domingo, e as partes optaram por não renovar o vínculo.

                 

Essa foi a segunda passagem de Walter no Furacão. A primeira foi entre abril de 2015 e agosto de 2016, e o jogador participou da conquista do Campeonato Paranaense.

Walter retornou ao clube em maio do ano passado. O atacante passava por um momento complicado com quase dois anos sem jogar, por conta de punição por doping. No CT do Caju, o jogador perdeu peso e fez um intenso trabalho de recuperação física.

Com a concorrência de Renato Kayzer e Bissoli, Walter não teve tanto espaço e disputou a maioria das partidas entrando no segundo tempo. Na temporada 2020-2021, o atacante atuou em 20 jogos e marcou um gol pelo Athletico, na emocionante vitória contra o Jorge Wilstermann, na fase de grupos da Libertadores.

Walter comemorando o gol contra o Jorge Wilstermann. Foto: Reprodução/Athletico

Ao todo, o atacante tem com o Furacão 17 gols em 93 partidas disputadas. Na nota em que informava o fim do vínculo do atleta, o clube destacou a superação de Walter em seu período de recuperação e agradeceu ao jogador.

Próximos jogos do Furacão

Cianorte x Athletico – 27/02, 17h15 – Albino Turbay

Athletico x Operário-PR – 04/03, 19h15 – Arena da Baixada

FC Cascavel x Athletico – 07/03, 19h – Olímpico Regional

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo