Athletico

Torcedores do Athletico se reuniram no entorno da Arena da Baixada para assistir a vitória sobre o Peñarol

Julia Barossi

Nesta quinta-feira (30), o Athletico jogou contra o Peñarol e ganhou de 2 a 0, classificando para a final da Copa Sul-Americana. Pelo presidente do clube não ter aprovado, os torcedores não foram possibilitados de assistir o jogo no estádio e assistiram em estabelecimentos ao redor da Arena.

                 

A Prefeitura de Curitiba liberou em agosto (18) a liberação de público em eventos esportivos, desde que a ocupação máxima fosse de 20% do local e que os torcedores tenham apresentado exame RT-PCR ou antígeno para detecção do coronavírus com resultado negativo. Mesmo com esse decreto, a decisão foi que o jogo de volta da Sul-Americana não tivesse torcida. 

Para saber tudo sobre a Copa Conmebol Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Valdir Marçal Junior, torcedor do Athletico, sabe que sua opinião pode ser contrária ao restante, mas entende o fato de não poder assistir o jogo na Arena da Baixada. “Eu não liberaria muita coisa esse ano, esperaria até o ano que vem. Essa minha resposta é mais social, mas sabemos que a torcida pode fazer diferença lá dentro.”

Mesmo sem torcida, o Furacão eliminou o Peñarol com o placar agregado em 4 a 1. Gabriel Widderhoff, torcedor, contou sobre sua experiência após a vitória. “Com o coronavírus, perdemos a essência do que nós vivíamos, assistindo os jogos em casa e muitas vezes sozinho. Hoje, conseguimos sentir o calor da torcida e ter essa sensação de novo, mesmo que fora do estádio.”

O Athletico se classificou e agora enfrenta o Red Bull Bragantino, pela final da Copa Sul-Americana. O jogo será realizado dia 20 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo