Athletico

Athletico empata com FC Cascavel e está na final do Paranaense; veja as atuações

FCC X CAP
Foto: Reprodução/Athletico

Athletico e FC Cascavel empataram em 0x0 nesta quarta-feira (29), pelo jogo da volta das semifinais do Campeonato Paranaense. Com o resultado, o Athletico está garantido na grande final da competição, e enfrenta Cianorte ou Coritiba. O jogo foi na cidade de Cascavel, no Estádio Olímpico Regional.

No jogo de ida, o Athletico goleou o FC Cascavel por 5×1, na Arena da Baixada. Na escalação, o time de Dorival Júnior fez algumas mudanças em relação ao jogo de ia. Zé Ivaldo substituiu Thiago Heleno, suspenso por cartão amarelo; Bruno Leite e Vitinho entraram no lugar de Léo Cittadini e Nikão; e Adriano substituiu Márcio Azevedo, fora da partida. 

As equipes fizeram um jogo bem morno, especialmente no primeiro tempo. As equipes tentavam chegar, mas não finalizaram. Na segunda etapa, com a expulsão de Adriano aos 19’, a equipe de Cascavel pressionou muito mais e deu trabalho para a defesa atleticana. Porém, nada de gols.

PRIMEIRO TEMPO

O começo do primeiro tempo foi morno e sem muitas emoções. Apesar da tentativa dos dois times de ficar com a bola e chegar na área adversária, os jogadores não conseguiam finalizar com perigo. Até os 25 minutos, foram duas finalizações do FC Cascavel e apenas uma do Athletico, com os goleiros tendo pouco trabalho. Mas a partir daí, os times começaram a se movimentar mais. Aos 29’, o ataque atleticano cruzou na área e Bruno Leite tentou aproveitar desviando de calcanhar, mas a bola saiu para fora.  A primeira grande chance do FC Cascavel foi aos 31’, quando Lucas Tocantins chutou com perigo à direita do goleiro Santos. Aos 39’, Marquinhos Gabriel cobrou falta pela direita, mas o goleiro Raul tirou de soco. FCC 0 x 0 CAP.  

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo foi mais movimentado que o primeiro. Começou melhor para o Furacão: a primeira chegada com perigo veio em uma cabeçada de Erick para fora, após cobrança de escanteio. Aos 7’, Libano, lateral-direito do FC Cascavel, finalizou rasteiro, mas Santos defendeu. A primeira mudança do Athletico veio aos 10’. Carlos Eduardo pareceu sentir algo, e foi substituído por Fernando Canesin. Aos 14’, Erick caiu no gramado após dividida com Lucas Tocantins e foi substituído por Jonathan. O Athletico ficou com um a menos após a expulsão de Adriano aos 19’. O jogador já tinha cartão amarelo. Abner Vinícius entrou no lugar de Marquinhos Gabriel. Aos 20’, a maior chance do FC Cascavel no jogo: após cobrança de falta de Paulo Baya, Marcel mandou a bola por cima do gol. Bissoli perdeu uma ótima chance aos 25’, de cara para o gol. Aos 29’, quase saiu o primeiro do FCC: Quaresma cruzou e Lucas Tocantins mandou de cabeça, mas bola saiu para fora. O time da casa seguiu melhor na partida, aproveitando a vantagem de ter os 11 jogadores em campo. O Athletico fazia o possível para se segurar. A Serpente teve mais duas boas jogadas: aos 35’, Paulo Baya fez boa jogada e bateu na entrada da área. A bola passou perto do gol. Aos 39’, Henrique cruzou pela direita e a zaga do Athletico cortou. 

Classificado, o Athletico agora aguarda o jogo de Coritiba e Cianorte. A grande final deve acontecer no próximo domingo (02). Com grande atuação na competição, o FC Cascavel agora se prepara para jogar a série D do Campeonato Brasileiro.

ATUAÇÕES

Santos – 6,5 O goleiro do Furacão fez defesas seguras quando exigido

Erick – 6

Jonathan – 6

Lucas Halter – 6,5

José Ivaldo – 6

Adriano – 5 – Cometeu muitas faltas, sendo expulso no segundo tempo após levar o segundo cartão

Wellington – 6

Bruno Leite – 6,5

Marquinhos Gabriel – 6

Abner – 6

Vitinho – 6,5 – Foi um dos jogadores do Athletico que mais se movimentou na área 

Carlos Eduardo – 5

Fernando Canesin – 6

Bissoli – 6

4 Comments

4 Comments

  1. Pingback: Dorival; “Estou satisfeito com o que estou vendo” - Esporte News Mundo

  2. Pingback: Athletico busca segundo tricampeonato de sua história

  3. Pingback: Athletico conta com artilheiros para vencer o Coritiba na final do Paranaense

  4. Pingback: Relembre a campanha do 26º título estadual do Athletico

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo