Athletico

Athletico empata com o Maringá e chega a sexta posição no Campeonato Paranaense

FOTO: GUSTAVO OLIVEIRA/ATHLETICO

No último domingo (09) o Athletico empatou com o Maringá em um jogo com decisões polêmicas da arbitragem, confronto que foi válido pela nona rodada do Campeonato Paranaense 2021. Com esse resultado o rubro-negro chega aos treze pontos após nove partidas e se posiciona com a sexta melhor campanha da competição junto com o Coritiba, que fica a frente com base no saldo de gols.

O Furacão, que nunca teve como foco a competição estadual, tem encontrado alguns problemas ao longo da competição que não vinham acontecendo em anos anteriores, como por exemplo a ineficiência ofensiva da equipe, a necessidade de atletas da equipe principal mistos com a equipe aspirantes e a maratona de jogos causada pelo agendamento da FPF, o qual foi alvo de críticas do treinador António Oliveira após a vitória sobre o Coritiba.

Problemas que também vem afetando a única equipe paranaense na Copa Sul-Americana, considerando que por conta do agendamento dos jogos da competição estadual a equipe principal não tem a oportunidade de entrar em ritmo de jogo antes das partidas válidas pela competição continental, o que pode ser exemplificado pelo agendamento da partida contra o Azuriz um dia antes de uma partida importante válida pela Sul-Americana.

O próximo confronto do Athletico será na próxima terça-feira (11), às 19:15, quando o clube viaja com destino a Venezuela para enfrentar o Metropolitanos. Jogo que se torna crucial para a equipe paranaense após a derrota contra o Melgar na última rodada, que agora lidera o grupo D com 3 pontos de vantagem sobre o Furacão. Vale lembrar que apenas os primeiros de cada grupo avançam para a fase seguinte do torneio continental.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo