Athletico

Athletico encaminha chegada de Carlinhos Neves

Rafael Ribeiro / CBF

Reformulando os bastidores do clube, o Athletico mira agora a contratação do preparador físico Carlinhos Neves, quejá teve passagens pelo Furacão nos anos 80 e em 2011, a informação é da Radio Banda B. O último trabalho de Neves foi no São Paulo, entre 2018 e 2019.

Para saber tudo do Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook. Se inscreva também no nosso canal no YouTube.

LEIA MAIS + | ALVO DO ATHLETICO, CUELLO ESTÁ MUITO PERTO DE DEFINIR SEU FUTURO

Carlinhos Neves é uma das maiores referências do país como preparador físico, em 1994 foi vencedor do Prêmio Charles Miller como melhor preparador físico do Brasil. Além desta, Neves empilha prêmios estaduais no Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Neves teve passagem também pela Seleção Brasileira em 2010, a pedido do então treinador do Brasil, Mano Menezes. Nessa época dividiu temporariamente a responsabilidade de preparador físico na Seleção com o mesmo cargo no Athletico. Pela Seleção, Neves fez parte do grupo das Olímpiadas de Londres 2012, que acabou com a medalha de prata, sendo sua última competição pela Seleção Brasileira.

Carlinhos Neves seria mais uma contratação do Athletico para o extracampo, o Furacão já anunciou as chegadas de Ricardo Gomes para o cargo de diretor executivo de futebol, de Fernando Yamada para a coordenação das categorias de base e de Lucho González para auxiliar técnico. Além destes, o presidente Petraglia negocia a vinda de Alexandre Mattos para Curitiba.

LEIA MAIS + | ONE FOOTBALL TRANSMITIRÁ O CAMPEONATO PARANAENSE DE 2022

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo