Athletico

Athletico encaminha contratação de David Terans, do Atlético Mineiro emprestado ao Peñarol

Foto: Divulgação/Peñarol

Nesta quarta-feira  (19), segundo o jornalista do Portal Trétis, Juliano Lorenz, o Athletico está negociando junto ao Atlético Mineiro uma transferência com o meia-atacante David Terans, de 26 anos. Ainda segundo Lorenz, a negociação está avançada, e o clube espera concluir as negociações nos próximos dias para contar com o atleta para a fase seguinte da Copa Sul-Americana 2021.

                 

Atualmente Terans, está competindo pela Copa Sul-Americana pelo Peñarol do Uruguai e tem sido destaque da equipe aurinegra tanto na competição continental como no campeonato uruguaio e segundo a Rádio Itatiaia deve ter os direitos federativos adquiridos pelo Furacão.

O setor de meio-campo é um dos mais carentes no jogo do Furacão, e um dos mais procurados no mercado de transferências. O jogador uruguaio tem passagens por clubes uruguaios como Rentistas, Wanderers e Danúbio, até ter o passe adquirido pelo Atlético Mineiro em 2018, dois anos mais tarde foi emprestado para o Peñarol onde está há uma temporada completa ate ser observado pelo Furacão.

Pelo Peñarol, neste período de empréstimo o jogador contabiliza 43 partidas, marcando 18 gols e 9 assistências, segundo dados do Transfermarkt. Nesta temporada de 2021, já acumula 3 gols e 2 assistências em 6 jogos disputados segundo dados do SofaScore.

Canhoto, Terans pode ser uma alternativa tática para António Oliveira, que apesar de contar com Jadson no elenco, Canesin e Cittadini que podem fazer a mesma área do campo e mesma função, não conseguiram desempenhar dentro do esperado, e com isso o clube precisou ir ao mercado reforçar o setor.

O Athletico enfrenta ainda nesta quarta-feira (19) a equipe do Melgar, do Peru, pela 5ª rodada do grupo D da Copa Sul-Americana, valendo a liderança do grupo. A bola rola às 21h30 na Arena da Baixada com cobertura em tempo real completa do Esporte News Mundo.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo