Athletico

Athletico encaminha contratação de zagueiro Lucas Fasson, ex-São Paulo

Foto: Instagram/Lucas Fasson

O Athletico está perto de acertar a contratação do zagueiro Lucas Fasson, de 20 anos, que defende o Deportes La Serena, do Chile. A informação foi divulgada pelos jornalistas Marcelo Hazan e Thiago Fernandes do Portal Goal. Fasson é um atleta que teve muito destaque na base do São Paulo, mas saiu do clube, após desavenças com a diretoria.

Segundo informações, as negociações entre Athletico e o Lucas Fasson estão avançadas e devem ser finalizadas ainda nesta semana. O Furacão vai pagar cerca de 1,5 milhão de Euros (pouco mais de R$ 9 milhões) por 70% dos direitos econômicos do defensor. Com isso, o interesse do Athletico no uruguaio, Guzmán Corujo, deve esfriar.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O único possível entrave na negociação, é que a rescisão entre Fasson e São Paulo foi na justiça.  O jogador havia solicitado a rescisão unilateral de seu contrato com o São Paulo, em setembro do ano passado. O zagueiro, ainda tinha vínculo com o Tricolor até junho de 2021.

Mapa de calor e notas das últimas partidas no SofaScore

Lucas Fasson é canhoto e tem uma boa saída de bola, o jogador se juntará aos demais zagueiros do elenco principal: Thiago Heleno, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Luan Patrick. O jovem zagueiro atua pelo lado esquerdo e tem bons números no site de análise, SofaScore, com médias de: 2.5 interceptações por jogo, 1.5 desarmes por partida, 3.2 cortes por jogo, média apenas 0.3 dribles sofridos por partida e nenhum erro que geraram gols e pênaltis cometidos em 11 jogos na Liga Chilena.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo