Athletico

Athletico encaminha empréstimo de dois meias do River Plate para o time Sub-20

Foto: Reprodução/River Plate

O Athletico está próximo de acertar o empréstimo de dois atletas do River Plate, da Argentina, para ingressar no time Sub-20 do Furacão. Kevin Colli e Lautaro Godoy atuam no meio-campo e têm 19 anos. Os atletas chegam por empréstimo até o final de 2023 com opção de compra. A informação foi trazida pelo portal La Página Millonaria, da Argentina.

+ Após rescindir com o Athletico, zagueiro Dedé comenta situação: ‘me sinto pronto’

Segundo informações, os dois jovens atletas renovaram contrato com o River até o final de 2024 e vão ser emprestado ao Athletico. O acordo entre os clubes prevê uma opção de compra de 80% do passe dos de cada atleta por 280 mil dólares. Os jogadores devem ingressar no time Sub-20 do Furacão nesta temporada e buscar espaço no elenco de aspirantes para 2023.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

Nascidos em 2003, os dois jogadores podem atuar pelo Sub-20 até o final do próximo ano, então são apostas do Athletico. O Furacão já fez este tipo de negócio por outras oportunidades, trazendo jogadores por empréstimo com opção de compra antes de completarem 20 anos. Nomes como Bruno Guimarães e Jajá chegaram ao clube neste mesmo formato. Recentemente, o Athletico acertou a contratação de jovem atacante boliviano, Fernando Nava, de 18 anos, também para equipe Sub-20.

Kevin Colli atua como meio-campista, o jovem pode jogar em mais de uma posição, tanto em uma função mais defensiva ou como segundo volante. Já Lautaro Godoy atua mais avançado, o jovem é um meia-armador, atuando em uma função de mais criação. Godoy até chegou a fazer a pré-temporada com o time principal do River Plate, no início do ano, mas não teve espaço e voltou ao time Sub-20 da equipe argentina.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo