Athletico

Athletico encara o Atlético Goianiense em confronto equilibrado pelas oitavas de finais da Copa do Brasil

Nesta terça-feira (22) a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou o sorteio dos confrontos das oitavas de finais da Copa do Brasil de 2021. Nesta edição os dezesseis clubes ficaram dentro do mesmo pote e foram sorteados de forma aleatória. E o confronto do Furacão foi definido, e será o Atlético Goianiense.

Depois de ter entrado na terceira fase e eliminado o Avaí na Arena da Baixada no último dia 9, agora pelas oitavas de finais o Furacão tem pela frente o Dragão, os clubes já se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro e o time paranaense venceu de virada por 2 a 1 na Arena da Baixada. 

Após a derrota para o Furacão no Campeonato Brasileiro, por 2 a 1, o Atlético-GO não tinha como objetivo enfrentar o mesmo clube nas oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar da boa fase, isso pode afetar psicologicamente a equipe, que está ciente do grande clube que enfrentará nesse campeonato. O dragão, que passou pela terceira fase da copa nacional vencendo o Corinthians por 2 a 0 com o placar agregado, terá que correr atrás do prejuízo para continuar avançando nessa competição, melhorando o seu ataque, treinando finalizações, que foi um dos maiores erros pelas chances perdidas no último confronto contra o Athletico. 

 Não será um duelo fácil para o Atlético-GO, mas ele deve se atentar às falhas que teve na última partida, rever o que precisa melhorar, aproveitar o jogo recente para alterar a parte tática da equipe para, assim, sonhar com as quartas de final da Copa do Brasil neste ano.

O Furacão entrou na terceira fase da competição, por estar na Copa Sul-Americana, o time de Eduardo Barroca está desde a primeira fase tendo eliminado além do Corinthians, o Galvez e o Joinville. Pela Sul-Americana o Furacão foi o classificado do grupo D com 15 pontos, já o Atlético Goianiense foi eliminado ficando em segundo no grupo F com 10 pontos.

As datas dos confrontos também foram definidas anteriormente, os jogos de ida vão ser disputados entre os dias 28, 29 e 30 de junho e a volta dos dias 4 a 6 de julho. O time de Antonio Oliveira começa jogando em casa e o time de Goiás decide em seu estádio a partida de volta.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Furacão retorna a campo nesta quinta-feira (24) contra o Bahia em Pituaçu às 21h30 pela quinta rodada do Brasileirão 2021. O rubro-negro lidera a competição com 12 pontos e 100% de aproveitamento. O Dragão por sua vez, enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira (23) às 19h no Estádio Antônio Accioly.

Para saber tudo sobre Athletico e Atlético-GO, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo