Athletico

Athletico “encerra” primeiro turno do Brasileirão na zona do rebaixamento

Foto: Reprodução/Athletico

Na partida deste último domingo contra o Sport, marcou o final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2020/2021. Vale lembrar que o Furacão tem uma partida atrasada contra o Atlético Mineiro, e por isso não completou 19 jogos pelo turno. E o Athletico chegou a marca de 10 jogos sem vencer neste período. A sequência de derrotas se estende entre Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil.

A última vitória do Furacão foi no dia 26 de Setembro quando o time derrotou a equipe do Bahia pelo placar de 1 a 0 na Arena da Baixada. Naquela partida ainda comandado por Eduardo Barros, um cruzamento de Abner pela esquerda encontrou Christian que cabeceou e marcou o único tento daquela partida. Deste então foram três empates e sete derrotas distribuidas entre todas as competições em que o rubro-negro participa.

O Furacão ocupa a 19ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro tendo quatro vitórias, quatro empates e 10 derrotas, marcando 13 gols e sofrendo 20 resultando em um saldo de 7 negativo. O ataque com menos gols marcados a favor dentro desta competição e uma das defesas mais seguras do campeonato apesar das derrotas. Na Libertadores classificou-se na segunda posição no grupo C, conquistando três triunfos, um empate e duas derrotas; e segundo o sorteio da Conmebol enfrentará o River Plate da Argentina no mês de novembro pelas oitavas de finais. Na Copa do Brasil, o rubro-negro enfrentou o Flamengo na fase de oitavas de finais.

O próximo compromisso do Furacão e nesta quarta-feira (4) às 21H30 (Brasília), tentará reverter o placar de 1 a 0 no Maracanã na segunda partida do confronto.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo